UFC

Khabib Nurmagomedov finaliza Poirier e unifica títulos dos leves no UFC 242

No co-main event, Edson Barboza não foi páreo para Paul Felder e acabou superado por decisão dividida dos jurados.

Por

No retorno do UFC a Abu Dhabi após mais de cinco anos, Khabib Nurmagomedov não decepcionou os fãs que lotaram a arena na capital dos Emirados Árabes Unidos, neste sábado (7). Na luta principal do UFC 242, que colocou frente a frente o campeão linear dos leves Khabib diante do dono do cinturão interino, Dustin Poirier, o russo mostrou a frieza de sempre e, no terceiro round, finalizou Poirier com um mata-leão, unificando os títulos.

No co-main event, Edson Barboza não foi páreo para Paul Felder e acabou superado por decisão dividida dos jurados. Ainda representando o Brasil, Davi Ramos perdeu para Islam Makhachev, enquanto Carlos Diego Ferreira derrotou Mairbek Taisumov por decisão unânime.

Khabib finaliza Poirier e faz a festa

Agora campeão indiscutível dos leves, Khabib Nurmagomedov precisou de três rounds para confirmar seu favoritismo diante de Dustin Poirier. Melhor desde o início da luta, o russo contou com o apoio dos fãs para ir pra cima e dominar Poirier no assalto inicial.

A dinâmica seguiu a mesma nos rounds seguintes. Já na terceira parcial, após uma tentativa frustrada de guilhotina por parte do americano, Khabib se desvencilhou e, por cima, conseguiu passar para as costas e finalizar Poirier com um justo mata-leão.

Além de manter o cinturão dos leves, Khabib segue invicto no MMA, agora com incríveis 28 triunfos. Em entrevista ainda no octógono, o russo agradeceu pelo suporte: “Eu não sei porque tenho tantas coisas na minha vida. Gostaria de agradecer a Deus, a meu pai, meu técnico Javier Mendes, todos meus irmãos, crescemos juntos. Estou usando a camisa do Dustin porque sei que ele tem um projeto social, vou vender essa camisa e doar de volta. E porque eu tenho tanto respeito por ele? Porque vocês sabem o que aconteceu na minha última luta, a falta de respeito. Quando você chega em uma academia, é isso que você tem que aprender, e nós mostramos hoje”.


Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Khabib Nurmagomedov projeta aposentadoria e assegura: "Luto por mais dois ou três anos"

Joanna tem atuação dominante e supera Waterson no UFC Tampa

Em sua estreia nos meio-pesados, Rafael Carvalho é finalizado por russo no Bellator 230

Amanda Ribas avisa a Mackenzie antes do UFC Tampa: "Tem que ter cuidado com o meu coração"