Nocaute

Khabib quebra silêncio sobre o quadro de saúde do pai e lamenta: “Situação é muito difícil”

Abdulmanap Nurmagomedov, que também é o treinador do campeão peso-leve do UFC, sofreu um ataque cardíaco causado por uma infecção por Covid-19, o novo coronavírus.

Khabib quebra silêncio sobre o quadro de saúde do pai e lamenta: "Situação é muito difícil"

Campeão linear peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov quebrou o silêncio, na segunda-feira, a respeito do quadro de saúde de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, de 57 anos, internado em um hospital militar em Moscou, capital da Rússia. O atleta – dono de um laço estreito com o patriarca da família, que também é seu treinador – disse que a situação é grave.

– Meu pai está no hospital, em uma condição muito séria. Ele teve complicações cardíacas decorrentes do vírus, que afetaram seu coração. Ele passou por uma cirurgia cardíaca um ano atrás. Ele passou por uma cirurgia de novo, está em uma situação difícil, muito difícil – declarou Khabib em sua conta no Instagram, segundo tradução do site russo “RT”.

Natural do Daguestão – uma divisão federal da Rússia -, Khabib conta que conhece várias pessoas infectadas pelo novo coronavírus e lamenta que boa parte tenha morrido devido à doença.

– Pessoalmente, tive mais de 20 parentes – isso não quer dizer pessoas que conheço, mas parentes próximos – que estiveram em terapia intensiva. Muitas pessoas que eu conheço morreram, pais de pessoas próximas a mim. O vírus afetou a todos. Esse vírus não pergunta qual é o seu sobrenome ou nome, nem onde você trabalha, se você é rico ou pobre. Todo mundo ficou doente. Só podemos superar isso juntos.

Abdulmanap está doente desde 24 de abril. Inicialmente, o diagnóstico foi de pneumonia, porém, ele se recusou a ser submetido a testes do novo coronavírus e seguiu se exercitando, ignorando as recomendações médicas. Quando o quadro se agravou, o pai de Khabib foi levado a Moscou, onde viria a sofrer um ataque cardíaco no dia 3, ficando em coma induzido após passar por uma cirurgia no coração.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste