Nocaute

Lyoto Machida define luta contra Vitor Belfort no UFC Rio como “Fla-Flu do MMA”

Lyoto mais uma vez reiterou que prefere enfrentar adversários estrangeiros a compatriotas, mas não escondeu a empolgação por encarar outra lenda do esporte

Lyoto Machida define luta contra Vitor Belfort no UFC Rio como "Fla-Flu do MMA"

O UFC 224 acontece no Rio de Janeiro no próximo dia 12 de maio, e o público carioca, acostumado a grandes clássicos entre seus quatro grandes clubes no futebol, terá também um clássico entre lutadores compatriotas para assistir na Jeunesse Arena: Vitor Belfort x Lyoto Machida, confronto entre dois ídolos e ex-campeões pesos-meio-pesados, agora lutando entre os pesos-médios. Apesar de Belfort ser carioca, Lyoto não vê uma vantagem territorial para o adversário e espera a torcida tão dividida quanto um jogo no Maracanã.

– Acho que (o público) vai estar dividido. O Vitor tem muitos fãs aqui, com certeza, a luta é no Brasil e eu sou brasileiro também. Tem muita gente que vem de outros estados para ver, muita gente que vem de Belém também. Eu acredito muito na minha torcida, acho que vai ser como um Fla-Flu, ou um Flamengo e Vasco, um clássico da luta – declarou o carateca, em entrevista nesta segunda-feira.

Lyoto mais uma vez reiterou que prefere enfrentar adversários estrangeiros a compatriotas, mas não escondeu a empolgação por encarar outra lenda do esporte. Ele lembrou que os dois já estiveram em rota de colisão anteriormente, e que ele próprio já havia pedido por isso.

– Acho que essa luta casa muito bem. Nós dois gostamos muito da luta em pé, então é uma luta que chama muito (atenção). Já devia ter acontecido no passado, mas por certos motivos não aconteceu. Agora é o momento de acontecer, e estou muito animado. É uma luta que eu queria muito que tivesse acontecido antes, que sempre quis muito e agora temos a chance de fazer no Rio de Janeiro.

Lyoto Machida está na cidade para participar da coletiva de imprensa para anunciar a abertura da venda de ingressos do evento. Na terça-feira às 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Combate, o baiano radicado em Belém sentará ao lado de Belfort, além das protagonistas da luta principal, Amanda Nunes e Raquel Pennington, para responder às perguntas dos jornalistas e promover o UFC Rio.

Sobre suas companheiras de coletiva, Lyoto acredita na vitória de Amanda, atual campeã peso-galo do UFC, e na manutenção do cinturão no Brasil.

– Acho que a Amanda é franca favorita, porque cada vez que ela se apresenta, se apresenta melhor. Bate com tudo, muito consistente, tem muito vigor físico também. Acho que ela vai vencer e manter o cinturão – analisou.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão