Nocaute

Masvidal fatura título de ‘mais casca-grossa’ após interrupção no UFC 244

Jorge Masvidal e Nate Diaz foram para a trocação franca desde os primeiros segundos de luta. Após um breve momento no clinch, o “Gamebred” levou Diaz a knockdown depois de duas potentes cotoveladas e um chute.

Masvidal fatura título de ‘mais casca-grossa’ após interrupção no UFC 244

Um card de altíssimo nível marcou a edição 500 do Ultimate, neste sábado (2), em Nova York (EUA), com a realização do UFC 244. Na luta principal, Jorge Masvidal e Nate Diaz vinham fazendo um combate de alto nível na trocação, mas o duelo terminou com interrupção médica após Nate – com um corte profundo no supercílio – não ter mais condições de luta. Com isso, o “Gamebred” saiu vencedor e conquistou o título de lutador mais casca-grossa do esporte, ou “BMF” (em inglês, baddest motherfucker).

No co-main event, em confronto bem travado, Darren Till estreou com vitória no peso-médio ao derrotar Kelvin Gastelum. Brasileiros em ação no evento, Vicente Luque, Johnny Walker e Jennifer Maia foram derrotados por Stephen Thompson, Corey Anderson e Kaitlyn Chookagian, respectivamente.

Jorge Masvidal e Nate Diaz foram para a trocação franca desde os primeiros segundos de luta. Após um breve momento no clinch, o “Gamebred” levou Diaz a knockdown depois de duas potentes cotoveladas e um chute. Por baixo no chão, Nate foi bastante golpeado com chutes e socos no ground and pound, mas resistiu à pressão. No segundo round, Nate Diaz já apresentava um corte profundo no supercílio e Jorge seguiu bem ativo na luta em pé, voltando a levar seu adversário ao chão com um soco de direita.

Bem superior no confronto, Jorge Masvidal continuou com seu vasto repertório de golpes, aliando jabs, diretos e cruzados, enquanto Nate Diaz mostrava precisão no Boxe em alguns momentos. No fim do terceiro round, Nate voltou a ser derrubado e golpeado no ground and pound. Antes do início do quarto assalto, um médico da Comissão Atlética de Nova York foi verificar o estado do olho direito de Diaz e, ao conversar com o árbitro central, aconselhou o término da luta, por conta do grande corte no supercílio e ferimentos em outras partes do rosto.

Apesar da interrupção médica, Jorge Masvidal saiu vencedor por nocaute técnico no terceiro round e recebeu, das mãos do astro “The Rock”, o cinturão de atleta “mais durão” de MMA do mundo. O “Gamebred” conquistou sua terceira vitória em sequência, enquanto Nate volta a perder após superar Anthony Pettis.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título