Nocaute

Nate diz que teste antidoping da USADA é ‘um monte de mentiras’ e dispara: ‘Não vão arruinar meu legado’

Ameaçando não lutar na edição, o americano exigiu que o órgão, responsável por controlar a política antidoping do Ultimate.

Nate diz que teste antidoping da USADA é ‘um monte de mentiras’ e dispara: ‘Não vão arruinar meu legado’

A poucos dias de enfrentar Jorge Masvidal na luta principal do UFC 244, agendado para o próximo sábado (2), em Nova York (EUA), Nate Diaz protagonizou uma grande polêmica ao revelar que testou positivo em um exame antidoping realizado pela USADA, posteriormente confirmado como ingestão de um suplemento vegano contaminado.

Ameaçando não lutar na edição, o americano exigiu que o órgão, responsável por controlar a política antidoping do Ultimate, resolvesse a polêmica de maneira rápida, afirmando que não ficaria com seu nome “sujo”. A USADA, então, emitiu um comunicado liberando Nate para enfrentar Masvidal no card, alegando que a contaminação presente no seu exame foi considerada pequena, o que não garante nenhuma espécie de vantagem ao lutador no duelo e levou Diaz a ser isento do mal uso da substância.

Em conferência de imprensa realizada na última segunda-feira (28), Nate Diaz deu a entender que UFC e USADA indicaram para ele ficar em silêncio até o duelo diante de Masvidal. O irmão de Nick Diaz, no entanto, é conhecido por seu estilo polêmico e provocador – dentro e fora do cage -, e voltou a falar sobre o tema, revelando que tornou a situação pública visando proteger seu legado dentro do esporte.

“Eu não estava feliz sobre nada daquilo, na verdade. Eu acho que foi tudo um monte de mentiras. Eu só não queria fazer parte desse segredo. Eu acho que a coisa com as pessoas que tomam esteroides é que eles não falam sobre esteroides em alto e bom som. Eu não ligo se vai arruinar o show. Você não vai arruinar meu legado. Tudo que eu acredito no jogo é que eu sou todo natural. Se nós fôssemos homens das cavernas, eu seria o mais duro homem da caverna lá fora”, afirmou Nate, de acordo com o site americano MMA Junkie.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”