Nocaute

Ngannou diz que foi testado para covid-19 e que luta com Jairzinho pode acontecer no UFC 249

Peso-pesado camaronês revela ter sido testado para o coronavírus há uma semana e deixa claro que não precisa da luta contra o surinamês para ser o próximo desafiante ao cinturão.

Ngannou diz que foi testado para covid-19 e que luta com Jairzinho pode acontecer no UFC 249

Após o surinamês Jairzinho Rozenstruik levantar a possibilidade de sua luta contra Francis Ngannou acontecer no UFC 249, que segue marcado para o dia 18 de abril, ainda sem sede definida, e não mais no UFC Columbus – que estava marcado para o dia 28 de março e foi adiado por conta da pandemia de coronavírus – o gigante camaronês confirmou a possibilidade em entrevista a “Submission Radio” e disse também que não foi informado do local para onde teria de ir para lutar. O lutador ainda brincou afirmando que, mesmo que soubesse, não revelaria.

– Existe uma chance de lutarmos no UFC 249. Eles disseram que ainda não há um local para a luta, e estão buscando alternativas seguras para fazer esse evento. Não seria um problema lutar nele. Após ser testado, eu acho que está tudo bem. A luta será mesmo contra Jairzinho – eu acredito que ele tenha sido testado também – e se ele estiver bem, o plano é manter a luta contra ele. Até onde eu sei, não há problema algum para que eu viaje para qualquer lugar para essa luta. Não sei aonde a luta vai acontecer, mas mesmo que eu soubesse, eu não contaria (risos). Mas eu não sei mesmo… O maior problema é que não estou me preparando como deveríamos. Não estou treinando, fazendo sparrings na academia ou algo assim. Todos da equipe estamos confinados. O ideal seria sabermos todos os detalhes da luta dois meses antes de ela acontecer, mas sabemos que isso, hoje, é impossível – disse.

Como faria a luta principal do UFC Columbus contra Rozenstruik, sendo pago para estrelar o evento, Ngannou, ao ser perguntado se receberia uma remuneração adicional por deixar de estrelar uma edição do UFC, passando a compor o card principal de um evento numerado, preferiu não confirmar a informação, aproveitando para reafirmar sua confiança em ser, independente da luta contra o surinamês, o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

– Esse assunto eu trato com o meu empresário, mas ninguém nunca diz não a uma compensação financeira. O que eu acho, e posso estar sendo um pouco exagerado, é que não preciso lutar contra Rozenstruik para ser o próximo desafiante ao cinturão. Acredito que eu mereça a disputa de cinturão independente dessa luta. Mas, no fim das contas, não sou eu quem decide isso.

Em meio à pandemia do coronavírus, Ngannou revelou ter sido testado pelo UFC há cerca de uma semana, e minimizou o que classifica como pânico exagerado provocado pelo medo da pandemia, e fez uma comparação a uma visita a um paciente de câncer que fez recentemente.

– Eu fui testado há uma semana pelo UFC para o coronavírus, e acho que todos estão sendo testados. O mais seguro para todos é fazer o evento de portões fechados. Não estou dizendo que a COVID-19 não é nada, que não é ruim para as pessoas, mas tecnicamente é uma gripe, como muitas que temos toda hora. O único problema é que ela é muito contagiosa, e se espalha muito rapidamente. Acho que está havendo mais pânico do que o necessário. Semana passada fui a um hospital visitar um amigo de um amigo meu que estava fazendo quimioterapia, e aquilo, sim, é muito mais assustador que o corona vírus.

O lutador também ressaltou a importância de todos da organização se comprometerem com a realização dos eventos de forma segura, ainda que o cenário esteja longe do ideal para a realização de uma edição do UFC.

– Não existe cenário ideal para ninguém hoje em dia. Ninguém estava preparado para essa pandemia, e ninguém esperava que isso fosse acontecer. Se for uma questão de nos comprometer para fazer as coisas acontecerem, nós estamos prontos. Não acho que o cenário ideal para o UFC seria ainda estar procurando um lugar para realizar o evento a três semanas da data marcada, mas estamos todos tentando arrumar uma solução possível para que ele aconteça. Eu não luto há muito tempo, e quero lutar logo, mas a questão não é essa. Se me disserem que não é seguro, eu não luto. O UFC está tentando fazer as coisas acontecerem, mas eles não têm tudo sob controle, mas o ponto crucial é estarmos comprometidos ou não. Ou nós estamos dentro, ou não.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste