Nocaute

“Para me vencer, tem que estar disposto a morrer”, avisa Justin Gaethje a Edson Barboza

Peso-leve americano, que enfrenta brasileiro na luta principal do UFC Filadélfia, exalta adversário, mas promete pressão incessante para vencer.

"Para me vencer, tem que estar disposto a morrer", avisa Justin Gaethje a Edson Barboza

Desde que assinou contrato com o UFC, em 2017, o americano Justin Gaethje já vinha dizendo publicamente que gostaria de enfrentar o brasileiro Edson Barboza. O desejo vai se realizar no próximo sábado, quando o “Highlight” enfrenta o peso-leve friburguense no evento principal do UFC Filadélfia – o Combate transmite ao vivo a partir de 16h10 (horário de Brasília). Mas por que essa fixação com um dos lutadores mais temidos da categoria, autor de 12 nocautes, entre eles alguns dos mais bonitos da história do MMA?

– Porque ele é assustador! Eu gosto muito de encarar meus medos, vivo por isso. Desde o início, ainda acho que ele é um dos caras mais assustadores do UFC no peso-leve. Eu certamente acho que ele é um dos melhores do mundo por um round. Estou animado em testar minhas habilidades contra alguém como Edson – explicou Gaethje em entrevista via Skype ao Combate.

Se o leitor estiver atento, reparou que o americano fez um elogio com uma ressalva: “por um round”. O ex-campeão do WSOF claramente não acha que a resistência é uma das qualidades de Barboza. Gaethje assegurou que pretende terminar a luta o quanto antes, e acrescentou por que seu estilo é perfeito para vencer o brasileiro.

– Eu tento entrar e sair o mais rápido possível todas as vezes, mas as vezes que ele perdeu foi contra pessoas que o pressionaram. E ninguém pressiona os outros como eu. Se você quiser me vencer, é melhor estar disposto a morrer, e acho que ele não tem esse atributo necessariamente.

Se você já achou Gaethje ousado por essas declarações, não leu ainda a forma como o americano pretende nocautear Barboza: através de chutes baixos, simplesmente uma das especialidades do brasileiro. Não subestime a capacidade do “Highlight” neste departamento: ele tem pelo menos três vitórias marcadas oficialmente como nocautes oriundos de chutes baixos, e mostrou suas “lambadas” potentes nas suas quatro lutas pelo UFC até aqui.

– Este é meu sonho, é meu objetivo, mas nocautear o Edson com chutes na perna é bem exagerado. Vou colocá-lo de costas no chão e ver se ele consegue se levantar. Essa seria a melhor forma para mim. Eu já nocauteei pelo menos quatro pessoas com chutes na perna. Eu chuto duro, então vou lá fazer meus ossos tocarem os ossos dele e ver quem tem os ossos mais duros! – disse Gaethje, que no entanto sabe que Barboza vai responder na mesma moeda.

– Eu vi suas lutas por muitos anos. Espero que ele dê muitos chutes. Na minha cabeça, no meu corpo, nas minhas pernas… Em todo lugar.

Por outro lado, o americano não pretende dar ao friburguense o espaço necessário para executar seus melhores golpes.

– Eu tenho a melhor pressão no UFC, com certeza a melhor do peso-leve. Ninguém anda para a frente como eu e ninguém pressiona os outros como eu. O estilo do Edson requere espaço, e não dou espaço a ninguém. Ele vai ter que lutar na minha frente, e ele é muito perigoso, ele pode facilmente me nocautear. Acho que duas de 10 vezes ele me nocauteia, e todas as outras vezes eu faço ele desistir – concluiu.

O Combate transmite o UFC Filadélfia ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 16h10 (horário de Brasília). O Combate.com exibe as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo e acompanha o evento em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC Filadélfia                     
30 de março de 2019, na Pensilvânia (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):                      
Peso-leve: Edson Barboza x Justin Gaethje
Peso-médio: David Branch x Jack Hermansson
Peso-pena: Josh Emmett x Michael Johnson
Peso-palha: Michelle Waterson x Karolina Kowalkiewicz
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Paul Craig
Peso-pena: Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff
CARD PRELIMINAR (16h30, horário de Brasília):                     
Peso-palha: Marina Rodriguez x Jessica Aguilar
Peso-leve: Ross Pearson x Desmond Green
Peso-pena: Kevin Aguilar x Enrique Barzola
Peso-médio: Kevin Holland x Gerald Meerschaert
Peso-mosca: Ray Borg x Casey Kenney
Peso-mosca: Maryna Moroz x Sabina Mazo
Peso-galo: Alex Perez x Mark de la Rosa

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste