Nocaute

Pettis admite erros devido à idade e revela que comentários em redes sociais o atrapalharam

Americano, que enfrentará Tony Ferguson no UFC 229, sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, garante que atravessa ótima fase e aposta na vitória de Conor McGregor sobre Khabib

Pettis admite erros devido à idade e revela que comentários em redes sociais o atrapalharam

O nome de Anthony Pettis – de 2011 a 2014 – era sinônimo de um lutador acrobático, técnico e genial, tanto é que o atleta conquistou o cinturão do peso-leve cinco anos atrás. A derrota para Rafael dos Anjos, em 2015, porém, fez “Showtime” atravessar uma fase delicada, composta por derrotas e atuações irregulares.

O americano, que enfrenta Tony Ferguson, sábado, no UFC 229, em Las Vegas (EUA), não aponta o dedo para nenhum culpado ao recordar o período ruim. Ele chama para si a responsabilidade, conforme declarou em entrevista à imprensa, na terça-feira, no Instituto de Performance do UFC.

– Foi tudo rápido. Eu cheguei muito jovem no UFC em um ano e meio, ou dois anos eu era o campeão. Minha carreira é louca. Eu esqueci de me sentar com calma e olhar em volta para entender o que estava acontecendo. Quando eu perdi, me foquei muito em olhar pra trás, e não, eu tenho que aproveitar tudo que acontece. Agora eu curto, aproveito, estou em vivendo um grande momento, tive um ótimo período de treinamentos e estou muito motivado. Mal posso esperar pelo sábado. Meu lado tenebroso fui eu mesmo (aponta para a própria cabeça). Eu deixei todos esses comentários que surgem em redes sociais de que Pettis é isso e aquilo entrarem na minha cabeça. E isso me colocou em um lugar muito ruim. E aí trabalhei pra tirar isso da mente, voltei a curtir os treinamentos e ficar pronto para novos shows.

Sincero, “Showtime” conta que não houve nenhuma receita mágica para se reerguer.

– Eu fiquei cansado de perder, cara (risos). Me perguntei: O que está rolando comigo? Nos treinamentos eu massacrava todo mundo e o que isso tinha de diferente na luta? Eu só pensei em ser eu mesmo e voltar a me divertir no cage.

Pettis, que finalizou Michael Chiesa em sua única luta em 2018, aposta em um duelo explosivo contra Ferguson, ex-campeão interino dos leves.

– Esse ano tem sido abençoado. Pela primeira vez na minha carreira tive um período completo de treinamento antes de uma luta em quatro anos. Estou muito animado, é muito bom estar aqui agora. Sei que ele é um matador, eu sou um matador também. Então vai ser matador contra matador. Eu não tenho só um estilo e acredito que ninuém no UFC tenha só um estilo. Estou muito confiante na minha estratégia.

Em relação ao confronto principal desta edição, Pettis enaltece Khabib Nurmadomedov, atual dono do cinturão dos leves, mas aposta no nocaute de Conor McGregor contra o russo.

– Khabib é o melhor da categoria, mas acho que o Conor vai ganhar por nocaute. Não sei em que round, mas ele vai vencer. Khabib é o atual campeão, mas Conor vai conquistar o título de novo.

O Combate transmite o UFC 229 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 18h55 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do evento ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real. Na sexta-feira, canais e site exibem a pesagem oficial ao vivo às 20h45. Confira o card completo:

UFC 229                          
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):                              
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):                         
Peso-pena: José Quiñonez x adversário a ser definido
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner
Peso-galo: Tonya Evinger x Aspen Ladd
Peso-pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette
Peso-leve: Gray Maynard x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título