Nocaute

Poirier ignora revanches com McGregor e Alvarez: “Quero lutar pelo ouro”

Após vitória na luta principal do UFC Glendale, americano quer disputar o cinturão dos leves

Poirier ignora revanches com McGregor e Alvarez: "Quero lutar pelo ouro"

Número 5 do ranking e após ganhar a luta principal do UFC Glendale neste sábado com um nocaute no quarto assalto sobre Justin Gaethje, Dustin Poirier não quer saber de acertar contas com ninguém. Seu objetivo é um só: ter a chance de disputar o cinturão da categoria até 70kg contra o russo Khabib Nurmagomedov.

– Quero lutar pelo ouro. Não estou buscando revanche com Conor, com Eddie, com ninguém. Não é o meu objetivo. Meu objetivo não é dar o troco nestes caras. É properar e ser um campeão mundial para fazer dinheiro e me aposentar – afirmou, em entrevista após a luta deste sábado.

Depois de mostrar boxe e movimentação afiados contra Gaethje, Poirier quer provar que também possui alto nível em outras áreas do seu jogo no MMA.

– Sinto que meu wrestling e jiu-jítsu são subestimados. As pessoas não têm ideia e eu adoraria ter uma chance de mostrar.

Na conversa com a imprensa, Poirier ainda revelou que seu sonho é ganhar o cinturão por sua esposa, que passou por momentos difíceis ao seu lado no início de sua carreira como lutador.

– Só quero ir dormir com aquele cinturão na minha cintura uma noite e dizer a minha esposa que eu fiz isso. Anos e anos atrás, lá por 2006, com a minha esposa, eu não tinha carro e ela me levava para as pesagens. Nós dormíamos em hotéis baratos e eu ia lutar no dia seguinte. Éramos só eu e ela. Só quero dizer que eu fiz isso – concluiu.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”