Nocaute

Poirier, sobre Pettis: “Mais um homem quebrado que uma costela quebrada”

Peso-leve ainda revela que achou que a luta pararia após o atendimento ao adversário, que sangrava muito no segundo round. "Showtime" acusou uma lesão na costa no terceiro round e deixou a luta

Poirier, sobre Pettis: "Mais um homem quebrado que uma costela quebrada"

Dustin Poirier e Anthony Pettis ganharam o bônus de “Luta da Noite” em Norfolk no último sábado, mas o combate terminou antes do previsto, quando “Showtime” lesionou as costelas no terceiro round ao se movimentar por baixo do adversário, que acabou vencendo por nocaute técnico. Poirier, na coletiva após a luta, disse ter acredito que na verdade a desistência foi pelos efeitos ao longo do combate.

– Acho que foi um homem quebrado, mais do que uma costela quebrada. Mas esses são os meus pensamentos. Espero que não haja nada com ele. Mas senti como se a luta estivesse se afastando lentamente dele após o corte (no supercílio) e depois das quedas. Ele percebeu que eu era forte e ficaria por cima – disparou, segundo o site “MMA Fighting”.

No segundo round, o árbitro chegou a parar a luta para avaliar o sangramento de Anthony Pettis. Nesse momento, Poirier achou que o confronto seria interrompido, mas gostou que tenha continuado.

– Quando o médico entrou, me perguntei por que demorava tanto. E continuei a ver o médico limpar e olhar o árbitro, e falar e depois limpar o olho e o nariz (de Pettis) novamente. Pensei que eles iriam parar a luta, na verdade. Por ter demorado demais e ele continuar conversando com o árbitro. Mas eles deixaram continuar, e estou feliz por isso.

Poirier, que havia vencido os dois primeiros rounds nas pontuações reveladas nos cartões dos juízes laterais, comemorou a batalha com Pettis.

– É por isso que eu luto. Essas oportunidades, esse tipo de reviravolta, é por isso que eu me levanto pela manhã e faço corridas e me esforço, porque adoro lutar. Quando estava acontecendo, fiquei feliz de estar nesse tipo de luta. A multidão estava ficando louca cada vez que mudávamos. Foi muito divertido, cara.

O peso-leve Dustin Poirier tem 22 vitórias no cartel, além de cinco derrotas. O lutador da American Top Team disse esperar enfrentar o vencedor da luta entre Eddie Alvarez e Justin Gaethje, no UFC 218, em 2 de dezembro.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”