Nocaute

Rafael Carvalho, campeão do Bellator, faz desafio a Chael Sonnen

Lutador brasileiro, campeão peso-médio do Bellator, acredita que pode defender as tentativas de queda do americano numa superluta no peso-meio-pesado

Rafael Carvalho, campeão do Bellator, faz desafio a Chael Sonnen

A Cidade do México receberá o UFC no dia 5 de agosto, e o card tem mais uma luta encaminhada — Foto:Divulgação

Se Chael Sonnen se acostumou a sempre ser o desafiante contra lutadores brasileiros, desta vez foi o americano quem acabou desafiado. O brasileiro Rafael Carvalho, campeão dos médios (84kg) do Bellator, quer enfrentar o falastrão numa superluta do Bellator. Sonnen vem de vitória no peso-meio-pesado (93kg) contra Wanderlei Silva, no mês passado, em Nova York. E é justamente nesta divisão que Rafael quer lutar, sem colocar seu cinturão em jogo.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, Rafael Carvalho ressaltou que o jogo de Sonnen seria facilmente frustrado por ele no cage. O brasileiro defendeu seu título, pela segunda vez, em abril, quando venceu o holandês Melvin Manhoef.

– Quero desafiar o Sonnen. Ao invés de fazer mais uma defesa de título, quero essa superluta. Ele só tem aquele jogo de wrestling, e acredito que depois que defender as suas três primeiras entradas de queda, ele não tentará mais. 

Para ser honesto, nada do que ele fez me surpreendeu. Ficar de pé e trocar com Wanderlei não é para qualquer um e o Sonnen não é estúpido. Ele percebeu isso quando ele tentou e quase foi nocauteado – disse o lutador.
Rafael ainda fez uma previsão de como seria o término da luta com Sonnen – que depois de vencer Wanderlei fez um desafio ao russo Fedor Emelianenko.

– (Terminaria) com uma joelhada, no terceiro round. Iria induzi-lo a fazer tentar uma queda e encontraria a brecha para o meu joelho – afirmou.

ALAN JOUBAN ENCAMINHADO PARA ENFRENTAR PRICE
A Cidade do México receberá o UFC no dia 5 de agosto, e o card tem mais uma luta encaminhada. Pela categoria dos meio-médios, os americanos Alan Jouban e Niko Price devem se enfrentar. O duelo está próximo se ser acertado, segundo informações do site “MMA Today”.
Jouban vem de derrota para Gunnar Nelson em março, depois ter emendado uma sequência de três vitórias na divisão. Enquanto isso, Niko Price tem um cartel invicto com nove vitória, e vem de uma luta declarada sem resultado após vencer Alex Morono, depois de ser flagrado por uso de maconha em exame antidoping. Antes disso, Price tinha estreado no UFC com vitória contra Brandon Thatch.

UFC México
5 de agosto, na Cidade do México
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Brandon Moreno x Sergio Pettis
Peso-médio: Rashad Evans x Sam Alvey
Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Diego Rivas
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Hector Sandoval
Peso-pena: Martín Bravo x Chris Gruetzemacher
Peso-meio-médio: Álvaro Herrera x Jordan Rinaldi
Peso-médio: Jack Hermansson x Bradley Scott
Peso-palha: Randa Markos x Alexa Grasso
Peso-galo: Alejandro Pérez x Andre Soukhamthath
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Niko Price

Fonte: Porta Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão