Nocaute

Rafael dos Anjos responde a post de Conor: “Vou estar aqui vendo a luta com Poirier na primeira fila”

Em entrevista exclusiva ao Combate, brasileiro também se disse surpreso com atuação de Paul Felder, relata dificuldades com mudança de rival, e importância de treino na Nova União-RJ.

Rafael dos Anjos responde a post de Conor: "Vou estar aqui vendo a luta com Poirier na primeira fila"

A entrevista exclusiva de Rafael dos Anjos ao Combate em Las Vegas, logo depois de vencer Paul Felder na noite de sábado, já tinha acabado, quando veio então a informação de que Conor McGregor havia tuitado sobre a vitória do brasileiro. Câmera de novo ligada, e Dos Anjos disparou que estará pronto para assistir ao duelo do irlandês com Dustin Poirier, em 23 de janeiro, também no UFC Apex. E logo depois já espera pelo ex-campeão dos penas e dos leves.

Conor McGregor, que fez sua última luta em janeiro, quando nocauteou rapidamente Donald Cerrone, lembrou a promoção de sua luta com Dos Anjos em 2016, que não aconteceu após lesão do brasileiro. Ele escreveu: “Dustin primeiro, mas topo tudo. Lembrando este clássico, risos. Olha o Dana hahahah. Entretenimento clássico do MMA. El Chap!”. Nas fotos, McGregor estava vestido com uma roupa inspirada numa famosa foto do traficante internacional Joaquín “El Chapo” Guzmán.

– Com o campeão saindo da divisão, se aposentando, ela vai ficar aberta. E eu e o Conor fomos os últimos campeões lineares dessa divisão, o resto foi interino, e todos vindos de derrota. Acho que poderia ser a luta a fazer (…). O Conor não é o meu foco na divisão, quero ser campeão. Acho que a luta com ele pelo cinturão seria legal. Na verdade, a gente já esteve perto de lutar duas vezes, então vamos fazer essa luta sair do papel.

Rafael dos Anjos, que hoje é o número 12 do ranking meio-médio (até 77kg), marcou no sábado seu retorno aos leves (até 70kg), onde foi campeão em 2015. Ele preferiu não dar outros nomes além de Conor McGegor para um próximo combate, depois de ter vencido o sétimo colocado.

– Essa galera que está à frente na divisão está jogando com muita estratégia, todo mundo esperando o outro lutar para ver qual vai ser. Na minha vida inteira não prestava atenção em ranking, aparecia e lutava, mas vamos ver como vai ficar. Sou um cara que não nega luta, apareceu, eu pego, mas está todo mundo jogando muito estrategicamente. Vamos ver como isso tudo vau se desenrolar.

Depois de anos de treino nos EUA, morando na Califórnia, Rafael dos Anjos deu uma guinada na sua preparação neste ano. Natural de Niterói, ele decidiu fazer o camp no Rio de Janeiro, na Nova União, sob o comando de Dedé Pederneiras. Depois da vitória, ele já garantiu que fará a próxima preparação no time de José Aldo.

– Vou voltar para treinar na Nova União com o Dedé (…). Foi super importante ter esse time. Pela primeira vez na vida senti que realmente estava com uma equipe. Hoje no córner estavam Dedé, (Daniel) Pirata, (Emerson) Falcão e Giovanni (Biscardi), senti que realmente as pessoas estavam tomando conta da mim, não estava ali sozinho.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste