Nocaute

Ray Borg passa mal e luta com Demetrious Johnson é cancelada

Desafiante ao cinturão dos moscas teve problemas de saúde e precisou ser retirado do card. Amanda Nunes e Valentina Shevchenko agora fazem a luta principal do UFC 215

Ray Borg passa mal e luta com Demetrious Johnson é cancelada

Demetrious Johnson não vai mais conseguir bater o recorde de maior número de defesas de títulos bem-sucedidas do UFC, que hoje pertence a Anderson Silva. Pelo menos não neste sábado. Desafiante ao cinturão do campeão, Ray Borg teve problemas de saúde e não foi liberado para lutar pelos médicos do Ultimate. Com isso, a luta principal do UFC 215 foi cancelada na madrugada desta sexta-feira.

A informação foi divulgada pelo site americano “MMA Fighting” e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à situação. Por conta do cancelamento, agora o duelo entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko será a luta principal do card deste sábado, em Edmonton, no Canadá.

Ray Borg havia se apresentado normalmente nos treinos abertos, realizados nesta quinta-feira na Roger Place Arena, mas segundo o site americano, o atleta da Jackson’s MMA não estava se sentindo bem desde o início da semana.

Em comunicado oficial, o UFC afirmou que o problema de saúde que retirou Borg do evento foi uma doença viral. A organização também afirma que o combate entre Henry Cejudo e Wilson Reis agora passa a fazer parte do card principal.

Confira o comunicado na íntegra:                                             
Por conta de uma virose, o desafiante ao cinturão peso-mosca do UFC, Ray Borg, teve sua luta contra o campeão Demetrious Johnson cancelada no UFC 215. Borg foi considerado inapto a competir pelo time médico do UFC.

O UFC 215 agora terá como luta principal o combate pelo cinturão dos pesos-galos femininos entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko. O card prosseguirá com 11 lutas na Rogers Place Arena, em Edmonton, no Canadá. A luta entre Henry Cejudo e Wilson Reis será movida para o pay-per-view e o combate entre os pesos-leves Mitch Clarke e Alex White iniciará o card preliminar na FS1.

Com a remoção do combate entre Johnson e Borg, clientes podem requisitar seu dinheiro de volta nos pontos de venda de ingressos do UFC 215.

O Combate transmite o UFC 215 neste sábado, a partir das 19h15 (horário de Brasília), com transmissão das duas primeiras lutas e Tempo Real pelo Combate.com. Na sexta, site e canal transmitem a pesagem do evento, a partir das 18h50.

Veja como ficou o card:
UFC 215
9 de setembro, em Edmonton (CAN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):                                                    
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny x Rafael dos Anjos
Peso-mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis
Peso-meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro
Peso-pena: Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):                                      
Peso-galo: Sara McMann x Ketlen Vieira
Peso-galo: Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker x Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke x Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson x Adriano Martins

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”