Nocaute

Rockhold aceita lutar contra Mousasi, mas espera chance por título interino

Ex-campeão peso-médio planeja retorno ao octógono contra o iraniano, no entanto, se mantém em "stand by" para substituir Robert Whittaker ou Yoel Romero, no UFC 213

Rockhold aceita lutar contra Mousasi, mas espera chance por título interino

Luke Rockhold — Foto:Divulgação

Sem entrar no octógono desde junho de 2016, quando perdeu o cinturão dos pesos-médios do Ultimate, após um rápido nocaute de Michael Bisping, Luke Rockhold aguarda o desenrolar das negociações do UFC com Gegard Mousasi para que seja confirmado o confronto contra o iraniano. Para o ex-campeão da divisão até 84kg, que ocupa atualmente o segundo lugar no ranking da categoria, enfrentar o número quatro da classificação seria a luta que mais faz sentido no momento. 

– Pergunte ao Mousasi, é essa luta que eles (UFC) querem. E eu gosto também. Ele é um homem de princípios e, por isso, vou dar algum crédito. Ele vai esperar e ver a melhor oferta. Não posso culpar um homem por isso, mas acho que essa luta é a que faz mais sentido agora – disse Luke Rockhold ao programa “TMZ Sports”, antes de afirmar que já está pronto para ser chamado pela organização, caso Robert Whittaker ou Yoel Romero se machuquem, antes da luta que vale o cinturão interino dos pesos-médios, em julho, no UFC 213.

– Estou treinando e estou preparado. Se alguma coisa acontecer com Whittaker ou Romero, vou estar pronto para preencher esse espaço também. 

Apesar de concordar com uma luta contra Mousasi ou até mesmo lutar pelo título interino dos médios, Luke Rockhold não esquece de seu algoz, Michael Bisping. O americano provocou o atual campeão, mas afirmou que sonha com o tira-teima contra o lutador britânico. 

– Ele (Bisping) vai lutar com alguém relevante da divisão? Eu só vou fazer o meu trabalho e lutar quando tiver que lutar. Estou à procura desse adversário, mas claro que quero encontrar o Michael pela terceira vez dentro do octógono – concluiu Rockhold. 

O ex-campeão dos médios e Michael Bisping já se enfrentaram duas vezes, sendo a primeira em novembro de 2014, com Rockhold finalizando o rival no segundo round, e em junho de 2016, quando o britânico nocauteou o americano no primeiro assalto e tomou o cinturão da divisão até 84kg do adversário. Já Gegard Mousasi, de 31 anos, vem em uma sequência de cinco vitórias, sendo a última em abril de 2017, com um nocaute técnico sobre Chris Weidman. 

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”