Nocaute

Rodolfo Vieira não esconde estratégia para o Shooto: “Eu vou para finalizar”

Pentacampeão mundial de jiu-jítsu, atleta brasileiro faz sua segunda luta no MMA no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, contra Natalício "Mototaxista" Nascimento

Rodolfo Vieira não esconde estratégia para o Shooto: "Eu vou para finalizar"

Rodolfo Vieira é simples e direto ao falar sobre a segunda luta de MMA que fará na carreira, contra Natalício “Mototaxista” Nascimento, pelo Shooto Brasil, dia 27, no Centro de Treinamento da academia Nova União, no Rio de Janeiro. Sem esconder a estratégia, o faixa-preta de jiu-jístu admite que a arte suave será o caminho para conquistar a vitória.

– Vou dar o meu melhor. A esperança é sempre finalizar, estou pronto para ganhar de qualquer forma, menos na decisão. Eu vou para finalizar, tentarei fazer de tudo para terminar antes dos três rounds – declarou o peso-meio-pesado ao Combate.com.

Diante de Rodolfo Vieira – pentacampeão mundial de jiu-jítsu -, estará Natalício Nascimento, cujo cartel é formado por quatro vitórias e duas derrotas. O faixa-preta da GFTeam, que se mudou para os Estados Unidos a fim de treinar na American Top Team, prega respeito ao oponente, e aposta na força da torcida para apoiá-lo, assim como acontecia na época dos campeonatos de quimono.

– Eu só vi as duas últimas lutas dele. Ele perdeu, mas lutou bem. É um cara duro, bom em pé. Vamos ver no chao como será, não vi a defesa de queda dele. É um adversário perigoso, que aguenta soco e tem que ser respeitado. É mais experiente do que eu, tem seis lutas, mas isso não vai fazer a diferença. A minha expectativa é ver a GFTEam em peso, somos fortes aqui no Rio de Janeiro. Minha família inteira estará lá. O desejo é que vá muita gente para lotar a academia. 

Espero ver a torcida toda lá – Nos Estados Unidos, Rodolfo teve a ajuda de parceiros de treino, como Santiago Ponzinibbio, Antônio Cara de Sapato, e Luis Henrique KLB, todos do UFC. Ele afirma que está mais confiante agora do que em sua estreia, em fevereiro, quando finalizou Zarylbek Daniyar.

– As diferenças para a minha estreia são duas: estou mais maduro agora, e a luta será no Rio. Adrenalina, nervosismo, respeito ao adversário…  Isso tudo é a mesma coisa. Estou mais confiante. Competi vários anos no jiu-jítsu, achava que o nervosismo mudaria, mas piorava, na verdade. É ruim sentir aquela tensão toda, mas ela me faz bem, me faz lutar melhor.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título