Nocaute

Ronaldo Jacaré reclama de promessa de “title shot” para Spider: “Está vindo de doping”

Peso-médio lembra de tempos de jiu-jítsu em que "ninguém cortava à minha frente" e argumenta que Yoel Romero, Luke Rockhold e Israel Adesanya também não merecem lutar pelo cinturão.

Ronaldo Jacaré reclama de promessa de "title shot" para Spider: "Está vindo de doping"

Ronaldo Jacaré está no top 5 dos pesos-médios praticamente desde que chegou ao UFC em 2013. Contudo, apesar de nove vitórias em 12 lutas, jamais recebeu a oportunidade de disputar o cinturão. O lutador capixaba acreditava que seria o próximo após superar o ex-campeão Chris Weidman em novembro, em Nova York, mas viu Dana White, presidente do UFC, anunciar recentemente que Anderson Silva receberá o “title shot” se vencer Israel Adesanya em fevereiro na Austrália. Jacaré se mostrou revoltado com a possibilidade da “furada de fila” e foi muito sincero ao falar sobre o ex-companheiro de equipe.

– Antes de lutar MMA, eu já era famoso. No meu tempo, eu lutava campeonato amazonense e me credenciava para lutar o Mundial. Se eu não ganhasse o amazonense, eu não ia lutar o Mundial, e ninguém cortava à minha frente. Agora, assim, só porque o cara tem nome e tudo… A realidade é a que o Anderson está vindo de doping, cara. O Anderson está fora do ranking, entendeu? Aí depois que sai uma m*** daquelas, que o cara pula a grade, bate no outro, faz as cagadas… Eu acho que vou começar a me dopar, começar a fazer um monte de m***, xingar todo mundo… Talvez eu lute pelo cinturão. Mas minha concepção é a seguinte: meus princípios, meus valores são inegociáveis. Se eu merecer ou não, se me der ou não (o title shot), eu não vou mudar. Eu sou assim – disparou Jacaré, durante um Hangout realizado pelo site “Portal do Vale-Tudo” nesta semana.

O ex-campeão do Strikeforce tem derrotas para os dois lutadores que vão disputar o cinturão em fevereiro, no mesmo evento de Spider x Adesanya: Robert Whittaker, atual campeão, e Kelvin Gastelum, o desafiante. No entanto, é o terceiro do ranking, atrás de Yoel Romero, que já fez duas lutas contra Whittaker e perdeu ambas, e Luke Rockhold, parado desde que foi nocauteado por Romero em fevereiro. Este segundo, inclusive, deveria ter enfrentado Weidman em novembro, mas se lesionou e foi substituído por Jacaré. Por esses motivos, o brasileiro não acredita que eles estejam à sua frente na fila.

– Romero lutou pelo cinturão e não bateu o peso. Luke ia lutar com o Chris, se machucou e não lutou. Agora como é que você vai botar esses dois para lutar (pelo título), se um não bateu o peso e outro se machucou pra lutar com o Chris? Eu estava lá, irmão! No dia da luta eu estava lá e pronto para lutar, saudável, com 39 (anos de idade). Está entendendo? Vai botar quem? Vai botar o cara que vem do doping? – reclamou.

Dana White afirmou também que Israel Adesanya, atualmente na sexta posição do ranking, seria o reserva imediato para o caso de Whittaker ou Gastelum se lesionarem ou não baterem o peso para a luta de 9 de fevereiro. Jacaré discorda de uma oportunidade para o nigeriano radicado na Nova Zelândia.

– Ele não merece. De top da divisão, ele só ganhou do Derek (Brunson), que estava assustado, era visível. O que ele fez com Derek, me desculpa, mas eu fiz melhor que ele e fiz duas vezes, e eu não sou nem striker – argumentou.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”