Ronda Rousey recebe ‘suspensão’ de 30 dias por protagonizar confusão em evento do WWE

No último domingo (17), Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do UFC e nova integrante do Hall da Fama, entrou em ação no evento “Money in the Bank” para fazer sua primeira luta individual pelo WWE (principal liga de lutas coreografadas dos Estados Unidos). Mostrando sua popularidade entre os fãs, “Rowdy” já chegou na edição para disputar o título da liga no confronto principal da noite, que por sinal, terminou de forma inesperada.

No evento em questão, Ronda desafiou a então campeã Nia Jax, americana de 1,80cm e cerca de 120kg. Desde o início do combate coreografado, Rousey levava desvantagem em relação à adversária, no entanto, resistia às investidas realizadas por Jax. Na parte final do duelo, a ex-lutadora do Ultimate reagiu e se viu prestes a encaixar uma chave de braço, seu golpe mais famoso e “importado” para o telecath, todavia, um imprevisto aconteceu.

A atleta Alexa Bliss, que anteriormente já havia vencido a competição “Money in the Bank”, resolveu interromper a luta. Por ter vencido o torneio, a americana recebeu uma maleta que lhe dava o direito de desafiar a campeã a qualquer momento. Desta forma, ao perceber o cansaço de Nia Jax, Alexa não hesitou em entrar no ringue e, quando tudo se desenhava para a vitória de Ronda, Bliss arremessou Rousey para fora da área de luta e, a partir de então, exigiu a troca de adversárias, finalizando em seguida a gigante Jax e garantindo o título da organização. Sendo assim, Ronda não chegou a sair derrotada do confronto, no entanto, também não conquistou o cinturão, seguindo o roteiro de drama.

Ronda causa confusão e é suspensa                             

Após tudo o que aconteceu no domingo (17), onde deixou de ganhar o cinturão do WWE, Ronda retornou na segunda-feira (19) disposta a se vingar de Bliss, e por conta disso, armou uma grande confusão, que acabou lhe custando 30 dias de “suspensão” do evento.

Rousey foi tirar satisfação com Bliss, nova dona do cinturão e, a partir daí, a derrubou, desferindo uma série de golpes em sequência, o que levou Kurt Angle, parceiro em sua luta de estreia no Wrestlemania, em abril, a tentar segurar a judoca. Enfurecida, Ronda aplicou uma queda no americano e, com uma maleta, agrediu Angle, que já estava junto às cordas. Na sequência, quatro árbitros da WWE entraram no ringue para tentar controlar o ímpeto de Ronda Rousey, no entanto, a ex-campeã se desvencilhou de todos com socos e chutes. Em seguida, “Rowdy” deixou o ginásio visivelmente irritada, ainda sem saber da suspensão que seria anunciada momentos depois pela organização norte-americana.

Fonte: Tatame