Nocaute

Sonnen esquece rixa com Spider e diz que considera Wand seu único inimigo

Americano exalta rivalidade com o "Cachorro Louco" e mostra respeito pela carreira do adversário deste sábado: "Ele é um lutador de cage e eu respeito muito isso"

Sonnen esquece rixa com Spider e diz que considera Wand seu único inimigo

Americano exalta rivalidade com o "Cachorro Louco" e mostra respeito pela carreira do adversário deste sábado — Foto:Divulgação

Chael Sonnen protagonizou uma das rivalidades mais marcantes do esporte contra Anderson Silva, contra quem lutou por duas vezes. Mas  engana-se quem pensa que Spider foi o maior rival da carreira do falastrão americano.

Prestes a encarar Wanderlei Silva na luta principal do Bellator 180, neste sábado, em Nova York, o “Gângster Americano” revelou ao Combate.com que já esqueceu a rixa com o ex-campeão dos médios do UFC e apontou o “Cachorro Louco” como seu arqui-inimigo.

– Eu mal me lembro da rivalidade com o Anderson. Foi há tanto tempo…Eu lembro que houve bastante animosidade entre a gente, mas eu só tenho um inimigo nesse planeta inteiro e é o Wanderlei Silva. Não tenho nada contra ninguém, não há outra pessoa que eu considere um inimigo. Mas eu gosto dessa rivalidade, não acho que todos nós temos que nos dar bem, nós somos lutadores, esse é o nosso papel.  

Apesar das provocações – e do clima entre eles ter esquentado tanto que quase acabou em briga durante a coletiva de imprensa promovida pelo Bellator nesta quinta-feira em Nova York, o americano afirmou que respeita a história de Wanderlei:

– Ele é um lutador de cage e eu respeito isso. Não respeito esses artistas marciais, que são todos divas e começaram a tomar conta do nosso esporte recentemente. Tudo tem que ser do jeito deles, senão eles não lutam, precisa ter um milhão de regras, um monte de dinheiro, eles escolhem oponente…Eu não entendo isso e acho que o Wanderlei não entende também. Você tem dois caras que querem lutar, então vamos lá: lutem!

Sonnen também afirmou que não acredita que a rivalidade com o “Cachorro Louco” se encerre na luta principal do Bellator 180. Para ele, dependendo de como for a performance de ambos no duelo, há espaço para fazerem pelo menos uma revanche:

– Vamos ver como essa luta será, eu nunca vou me cansar de acabar com o Wanderlei dentro do cage. Eu acabei com ele no TUF, como todo mundo viu, e vou acabar com ele novamente no sábado à noite. Se ele quiser lutar de novo, eu estou dentro. Wanderlei sabe como se defender, nós dois sabemos como lutar. Eu não sei como essa luta acaba, mas não estou nem aí. Eu só vou poder bater nele por três rounds, então se eles quiserem adicionar mais três no futuro, estou dentro – garantiu.

O Combate.com acompanha o Bellator 180 em Tempo Real no sábado, a partir de 21h (horário de Brasília). Confira o card completo:

Bellator 180
24 de junho, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-médio: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-pesado: Fedor Emelianenko x Matt Mitrione
Peso-meio-médio: Douglas Lima x Lorenz Larkin
Peso-leve: Michael Chandler x Brent Primus
Peso-leve: Aaron Pico x Zach Freeman
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Ryan Bader
Peso-pena: James Gallagher x Chinzo Machida
Peso-médio: Neiman Gracie x Dave Marfone
Peso-mosca: Heather Hardy x Alice Yauger
Peso-leve: Ryan Couture x Haim Gozali
Peso-médio: Jerome Mickle x Anthony Giacchina
Peso-meio-médio: John Salgado x Hugh McKenna
Peso-mosca: Matt Rizzo x Sergio da Silva
Peso-leve: Bradley Desir x Nate Grebb 

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão