Nocaute

St-Pierre explica por que luta contra Khabib Nurmagomedov não aconteceu e “culpa” o UFC

Canadense entende o lado da organização que, segundo ele, não queria correr o risco de vê-lo destronar o invicto russo e, uma vez mais, deixar o título vago.

St-Pierre explica por que luta contra Khabib Nurmagomedov não aconteceu e "culpa" o UFC

A superluta entre Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov colocaria frente a frente o ex-campeão de duas categorias do UFC – uma lenda do MMA – com o invicto russo, dono do título dos leves. O combate – que mexe com o imaginário dos fãs de MMA -, segundo GSP, não aconteceu por conta do Ultimate: o canadense acredita que a companhia não gostaria de vê-lo bater um dos prodígios da atualidade e não dar sequência ao reinado.

– O Khabib queria essa luta, eu quero, mas, se você olhar pelo lado do UFC, acho normal. Eles não querem correr o risco de eu ganhar o título e vagá-lo novamente. Eu nem queria (a luta) pelo título, prefiro que não valha o título. Para mim, (queria) porque eu considero o Khabib, atualmente, o melhor lutador do mundo. Ele queria me enfrentar também, então achei que fosse uma boa luta para os fãs de MMA – declarou GSP à “ESPN” americana.

Sem perder desde 2013, Georges St-Pierre, à época detentor do cinturão dos meio-médios, decidiu se afastar do MMA por tempo indeterminado, após vencer duelo parelho contra Johny Hendricks. O seu retorno se deu apenas em 2017, ao desafiar o campeão dos médios, Michael Bisping, no UFC 217. GSP finalizou o inglês, entrou para a história ao conquistar o topo de uma outra categoria, mas abriu mão do posto e jamais pisou no octógono outra vez.

– Eles tinham outros planos para o Khabib, eu compreendo. Eles tinham muito a perder, caso investissem na nossa luta e o investimento acabasse depois. Não seria uma boa jogada. Eu até poderia aceitar isso como elogio, porque, talvez, significasse que eles achassem que eu possa vencer a luta.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”