Nocaute

Técnico da ATT analisa ‘estilo provocador’ de Covington e diz: ‘Cala a boca de muita gente’

Agora, “Chaos” vai encarar Rafael dos Anjos pelo cinturão interino dos meio-médios, no próximo sábado (9), no UFC 225, em Chicago (EUA)

Técnico da ATT analisa ‘estilo provocador’ de Covington e diz: ‘Cala a boca de muita gente’

Seguindo os passos de Conor McGregor, Colby Covington é praticante do “trash talk” para se promover dentro do Ultimate. Desta maneira, o norte-americano chamou o Brasil de “chiqueiro” e sua população de “animais imundos” no UFC São Paulo, em outubro de 2017, após vitória sobre Demian Maia. Agora, “Chaos” vai encarar Rafael dos Anjos pelo cinturão interino dos meio-médios, no próximo sábado (9), no UFC 225, em Chicago (EUA).

Inicialmente, o confronto estava previsto para o UFC 224, realizado no Rio de Janeiro, no último mês de maio. Covington, no entanto, declarou que recebeu “ameaças” de “líderes do tráfico” da Cidade Maravilhosa. O Ultimate, então, optou por levar o duelo para os Estados Unidos. À TATAME, Conan Silveira, treinador da American Top Team, afirmou que não soube de nada a respeito das ameaças e acredita que tudo tenha sido “prevenção”.

“Eu não soube nada de ameaça. Na verdade, o que aconteceu foi uma questão do UFC se precaver no sentido de segurança, não só em relação ao Covington, mas a ele um pouquinho mais, pelas coisas que ele diz. É a boca dele que fala. Não temos que controlar a boca do lutador, isso é individual. É da maneira como cada um acha que chega a uma certa meta. Acredito que foi questão de segurança, ele está tranquilo. É possível que tenha sido”, disse Conan, que comentou sobre a forma de Colby se promover dentro do MMA.

“Ele está fazendo a parte dele de se promover, mas se você prestar atenção, existem muitos lutadores talentosos no mundo da luta que não são bem vistos ou pouco conhecidos por não saberem se promover. Não digo pela maneira como o Colby faz, porém, não falam nada. Só querem aparecer naqueles 15 minutos. Não que não seja importante, mas é mais importante quando você se expressa. Como eu disse: não que eu concorde com o que ele fale, porém o trabalho que ele está fazendo está dando certo”, apontou o head coach.

A respeito da postura da American Top Team quanto as declarações de Covington, Conan afirmou que não vai expulsar ninguém da equipe. No entanto, o treinador declarou que tomaria uma medida mais séria caso “Chaos” ofendesse alguém de dentro do próprio time.

“Isso é algo que confunde as pessoas… Eu ou a ATT deveriam ter uma atitude mais drástica de expulsar o cara ou mandar ele falar (pedir desculpas). Nós não somos os pais dele. Eu sou treinador da ATT. Acredito que é sua a responsabilidade de como você quer vender a sua imagem. A partir do momento que ele desrespeitar alguém do time ou o próprio time, aí a coisa vira e precisa ser tomada uma medida. Mas, a verdade é que ele está se promovendo e está conseguindo. Você está vendo o resultado. Ele está falando, mas está fazendo, e calando a boca de muita gente”, contou Conan, que fez uma análise da luta de Covington contra o brasileiro Dos Anjos e projetou um duelo equilibrado em Chicago.

“Não vou entrar em estratégia de treino, porém ele está muito bem treinado, é um rival forte. Acredito que será uma luta dura. Não tiro nada de nenhum dos dois lados. Para você chegar neste nível, chegar nesta disputa de cinturão, você tem que estar bem preparado. Quando digo preparado, é em todos os lugares. E ele está preparado. Que vença o melhor, é óbvio que nós queremos que ele vença, é do time, é da casa. Mas vai ser uma luta boa”.

CARD COMPLETO:

UFC 225
Chicago, nos Estados Unidos
Sábado, 9 de junho de 2018

Card principal                        
Robert Whittaker x Yoel Romero
Rafael dos Anjos x Colby Covington
Holly Holm x Megan Anderson
Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar                          
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudinha Gadelha x Carla Esparza
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Rashad Evans x Anthony Smith
Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Clay Guida x Charles do Bronx
Mike Santiago x Dan Ige

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”