Nocaute

Técnico de GSP diz que canadense deve enfrentar Bisping e McGregor

Firas Zahabi acredita que o britânico poderia render ao canadense seu segundo cinturão, enquanto o irlandês faria com ele a "maior luta da história do UFC"

Técnico de GSP diz que canadense deve enfrentar Bisping e McGregor

Técnico de GSP diz que canadense deve enfrentar Bisping e McGregor — Foto:Divulgação

Em entrevista ao site “MMA Junkie”, o treinador do canadense Georges St-Pierre, Firas Zahabi, disse que seu atleta tem dois adversários em sua alça de mira: Michael Bisping e Conor McGregor. Para Zahabi, esses dois atletas são os que trariam maiores vantagens para o ex-campeão dos pesos-meio-médios: um segundo cinturão ou o que ele considera “a maior luta da história do UFC”.

– Quero que Georges enfrente um lutador que esteja em alta. Ele não precisa mais tentar ser o campeão dos pesos-meio-médios, nem defender seu cinturão a cada três ou quatro meses. Ele já passou dessa fase. Não quero falar por ele, mas não sei se este é o estilo de vida para o qual ele quer voltar. Na minha opinião, ele deveria enfrentar Michael Bisping ou Conor McGregor, e digo o porquê. Michael Bisping lhe daria a chance de ser campeão da segunda categoria diferente; e McGregor faria com ele a maior luta da história do UFC. Tirando esses dois, não acredito que haja uma luta que seja muito interessante para ele. Talvez Georges tenha outras lutas em mente, mas as duas nas quais eu estou interessado são essas. Não vejo razão para elas não acontecerem. Pode ser uma questão de tempo, mas elas devem acontecer.

Perguntado sobre o porquê de St-Pierre não ter podido enfrentar Michael Bisping na International Fight Week, que acontece em julho, com eventos nos dias sete e oito daquele mês, Zahabi afirmou que o canadense, para poder retornar à organização, tem que passar por todos os exames da USADA, a Agência Antidoping dos EUA.

– Acho que todos sabem que Georges St-Pierre precisa passar pelos testes da USADA. Ele tem que esperar até outubro para poder lutar. Acho que está muito claro, todos sabem disso.

O treinador também disse achar merecido que Michael Bisping enfrente seu atleta, conhecido como um dos lutadores que mais atraem compradores de pacotes pay-per-view para os eventos dos quais participa.

– Michael Bisping vem lutando há muito tempo, e merece uma luta milionária. Acho que essa luta renderia a ele a maior bolsa de sua carreira, e ele merece isso. Bisping é um dos grandes nomes do MMA, e é o campeão dos pesos-médios. Acho que a luta entre Bisping e GSP é a luta que os fãs mais querem ver. Então, por que não dá-la a eles? Não vejo razão…

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão