Nocaute

Thiago Marreta avisa: “Quem lutar comigo tem que estar pronto para sentir dor”

Peso-médio, que igualou o recorde de oito nocautes de Anderson Silva no peso-médio do UFC, se disse surpreso com a resistência de Anthony Smith: "Ele parecia um zumbi"

Thiago Marreta avisa: "Quem lutar comigo tem que estar pronto para sentir dor"

A vitória consagradora de Thiago Marreta no UFC Belém deixou claro que o peso-médio atravessa a melhor fase de sua carreira. Após de conquistar seu quarto nocaute consecutivo no evento, o carioca falou sobre a luta contra Anthony Smith ao programa “Mundo da Luta”, da Rádio Globo, e revelou ter ficado surpreso com a resistência do americano aos seus golpes.

– Eu sabia, pelo histórico do Antony Smith, que ele era um cara bem resistente e provavelmente a luta duraria até um pouco mais, mas ele realmente me surpreendeu. Consegui encaixar vários golpes muito bons nele, golpes que entraram limpos, e eu chegava a enxergar o final da luta, mas ele parecia um zumbi, continuava lutando e tentando se mexer e me agarrar. No fim do primeiro round, ele levantou antes de mim e saiu andando. Eu até achei estranho ele ter levantado tão rápido. Não era possível. Mas em nenhum momento eu desconfiei que não venceria. Mesmo sendo muito resistente, ele não tinha lutado contra alguém como eu, e uma hora ele não ia aguentar de tanta pancada. Não era possível. Qualquer cara que vá lutar comigo tem que estar preparado para sentir dor. Eu vou fazer todo adversário meu sentir dor. Se ele for resistente, ele vai sentir dor por três rounds.

Marreta também falou sobre como lhe foi oferecida a luta contra David Branch no dia 21 de abril, em Atlantic City (EUA), mas disse que esperava que seu próximo adversário fosse Chris Weidman, que, por ser um ex-campeão, representaria um atalho rumo à disputa do cinturão caso fosse vencido.

– Depois da luta eu pedi alguém que me levasse cada vez mais próximo ao cinturão, porque eu venho enfrentando caras muito duros, mas que não estão nesse tal desse ranking, e não estavam me levando para próximo ao cinturão. Eu quero lutar com caras que, se eu vencer, me levem mais perto da disputa do título. Alguns dias depois meu empresário me ligou dizendo que ofereceram a luta contra o David Branch. Eu aceitei, mesmo não sendo quem eu queria. Minha vontade era lutar contra o Chris Weidman, mas o Branch tem nome, está bem posicionado também e pode me alavancar para mais próximo do cinturão. O Weidman já foi campeão, tem bastante nome, mas o foco é o Branch. Eu não nego luta, mesmo se me oferecessem um cara menos ranqueado eu aceitaria, porque o que eu tenho que fazer é continuar trabalhando e vencendo qualquer um que colocarem na minha frente. Se eu continuar fazendo isso, não vai ter jeito, uma hora vão ter que me colocar para disputar o cinturão.

O lutador comentou ter igualado o recorde de oito nocautes de Anderson Silva na categoria, e disse que só ficou sabendo quando alguns amigos o alertaram.

– Estou trabalhando bastante, e sou apenas uma pessoa abençoada. Não sou um cara talentoso, um fenômeno, mas sou muito esforçado, gosto de aprender. E agora estou colhando os frutos disso tudo. A galera me falou sobre o recorde, eu nem sabia. É uma honra ter meu nome ao lado do Anderson, que é uma grande estrela do esporte, mas eu não estou muito apegado a isso. Tenho certeza que vou ultrapassar essa marca, porque o meu objetivo é ser campeão. É nisso que eu estou focado. Seja por nocaute ou não, meu objetivo é vencer as minhas lutas e conquistar o cinturão.

Ainda se recuperando da luta contra Smith, Marreta passou o carnaval descansando, mas garante que voltará logo aos treinos na Tata Fight Team, no Rio, antes de embarcar rumo aos EUA, para finalizar sua preparação na American Top Team.

– Tirei uma semana de férias, descansando, até porque estou com pontos no rosto. Na semana do carnaval eu já voltei a treinar, e fico um mês no Rio de Janeiro treinando na TFT, como sempre. No início de março vou para a American Top Team e fico lá direto, até a luta. O Branch vem com tudo pra cima. Eu cheguei a assistir a luta dele contra o Rockhold, e vi que ele tentou encurtar a distância. Acho que ele vai querer fazer o mesmo contra mim, colocar pressão na grade e tentar fazer esse jogo chato, e vou me preparar para isso. Se ele fizer isso mesmo, ele vai se expor demais, porque ele vem muito aberto. E ele não sabe o que vem daqui. Eu tenho muitos golpes diferentes. Mas vamos nos preparar para tudo, treinar muito wrestling na ATT, também jiu-jítsu e muay thai e estaremos prontos para a luta.

UFC Fight Night                     
21 de abril de 2018, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Aspen Ladd x Leslie Smith
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Siyar Bahadurzada x Luan Chagas
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Augusto Tanquinho
Peso-médio: David Branch x Thiago Marreta
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Corey Anderson
Peso-méio: Uriah Hall x Paulo Borrachinha
Peso-galo: Aljamain Sterling x Brett Johns
Peso-meio-médio: Tony Martin x Keita Nakamura

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título