Nocaute

Treinador de Velásquez revela ausência do ex-campeão nos treinos: ‘Só aparece em ocasiões raras’

Segundo o treinador da AKA, Velásquez está meio afastado da academia e dos seus treinos

Treinador de Velásquez revela ausência do ex-campeão nos treinos: ‘Só aparece em ocasiões raras’

Cain Velásquez — Foto:Divulgação

Ex-campeão dos peso-pesados do Ultimate, Cain Velásquez não é visto no octógono desde julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne, pelo histórico UFC 200. O norte-americano lutaria com Fabrício Werdum, em uma revanche esperada, entretanto, Velásquez não foi autorizado pela Comissão Atlética da Nevada a entrar no octógono, pois precisou passar por uma cirurgia nas costas. Depois de dois meses da operação, o treinador do lutador, Javier Mendez decidiu se pronunciar sobre o atleta.

Segundo o treinador da AKA, Velásquez está meio afastado da academia e dos seus treinos. Era previsto que o ex-campeão dos pesados retornasse ao octógono no dia 13 de maio, pelo UFC 211, em Dallas, porém como o lutador está indo pouco para a academia, Javier crê que isso não se torne possível.

“Ele vem ao ginásio apenas em ocasiões raras, mas ele está retornando lentamente. Não está saindo de cena para fazer qualquer outra coisa, apenas está descansando um pouco. Sei que eles (UFC) está pensando na volta em 13 de maio, mas, realisticamente, não vejo o Cain lutando em um curto prazo. Ele não vai lutar sem um tempo de treinamento de oito semanas. Então, como eu dificilmente o vejo na academia, porque ele está lidando com outros negócios também, não vejo ele lutando tão cedo” disse Javier em entrevista ao “Submission Radio”.

“Eu o vejo lutando duas vezes este ano ainda. Mas, por causa do pouco tempo, não acho que Maio seja possível. Ele tem procurado aproveitar o tempo com a esposa e o filho. Está arrumando o apartamento no Arizona para alugar, então é isso. Ele tem feito mais coisas com a sua família por enquanto”, encerrou.

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

2

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

3

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

4

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão

5

Nocaute

Enquanto cobra luta na PFL, Cris Cyborg marca novo duelo de boxe