Nocaute

UFC marca duelo brasileiro entre Thiago Marreta e Glover Teixeira para 12 de setembro

Com a indefinição sobre o futuro do campeão Jon Jones, lutadores fazem a luta principal do evento ainda sem local definido de olho em uma eventual disputa de cinturão da categoria.

UFC marca duelo brasileiro entre Thiago Marreta e Glover Teixeira para 12 de setembro

O UFC agendou um duelo brasileiro para a luta principal do evento que acontece dia 12 de setembro, ainda sem local definido: os pesos-meio-pesados Thiago Marreta e Glover Teixeira se enfrentarão de olho em uma eventual disputa de cinturão da categoria. A informação foi divulgada em primeira mão pela “ESPN” e confirmada pelo Combate.com em seguida.

Como a situação de Jon Jones junto ao UFC segue indefinida, os principais nomes dos pesos-meio-pesados da organização começam a ter seus nomes cogitados para lutas que possam apontar dois eventuais postulantes a um possível cinturão vago – Jones deixou claro que pode ficar parado por algum tempo até que o UFC o pague quanto ele acha que vale para voltar a lutar.

Aos 36 anos de idade e com um cartel de 21 vitórias e sete derrotas, Thiago Marreta despontou como um dos grandes nomes dos pesos-meio-pesados após os nocautes sobre Eryk Anders, Jimi Manuwa e Jan Blachowicz e a luta duríssima que travou com Jon Jones no UFC 239, quando se tornou o primeiro lutador a ser visto como vencedor contra o americano na opinião de um dos três juízes laterais (Jones venceu a luta por decisão dividida). Sem lutar desde então, o carioca, que está a um nocaute de se tornar o recordista da história do UFC – tem 11, contra 12 de Vitor Belfort -, passou por cirurgias nos dois joelhos e precisou de mais de um ano para se recuperar e voltar a treinar normalmente.

Quatro anos mais velho que Marreta e com um cartel de 31 vitórias e sete derrotas, Glover Teixeira vem em ótima fase no UFC. Com quatro vitórias seguidas contra Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krylov e Anthony Smith, o mineiro se recolocou como um dos grandes nomes dos meio-pesados e faz, contra Marreta, uma luta que pode levá-lo à disputa de cinturão.

UFC        
12 de setembro de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):          
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-mosca: Andrea Lee x Roxanne Modafferi
Peso-mosca: Matt Schnell x Tyson Nam

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título