Nocaute

Valentina Shevchenko põe cinturão dos moscas em jogo contra Joanne Calderwood

Quirguistanesa volta a colocar cinturão em disputa apenas quatro meses após sua última luta, somando quatro defesas de título em um espaço de apenas um ano. Local não está definido.

Valentina Shevchenko põe cinturão dos moscas em jogo contra Joanne Calderwood

Se existe hoje no UFC uma campeã ativa e dominante, ela se chama Valentina Shevchenko. A quirguistanesa, que quando conquistou o cinturão peso-mosca da organização, prometeu estar sempre em atividade, vem honrando a sua palavra. Pela quarta vez em um espaço de um ano apenas, ela colocará seu título em disputa pela quarta vez, agora diante da escocesa Joanne Calderwood, no UFC 251, que acontece dia 6 de junho, em local ainda não anunciado. A informação foi dada em primeira mão pela “ESPN”.

Aos 31 anos de idade e com um currículo de 19 vitórias e apenas três derrotas, Valentina Shevchenko vem se mostrando uma demolidora no peso-mosca. Após disputar o cinturão peso-galo duas vezes – e perder em ambas para Amanda Nunes – a lutadora desceu para a categoria dos moscas e ali vem construindo um legado sólido. Após vencer Joanna Jedrzejczyk e ficar com o título, Valentina fará sua quarta luta em apenas um ano – venceu anteriormente Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”