Nocaute

Wanderlei Silva critica ‘lutadores medrosos’ do Rizin e promete: ‘Farei uma luta épica com Cro Cop’

Famoso por protagonizar grandes batalhas, Wanderlei esteve presente no Japão para acompanhar o último evento, e se decepcionou

Wanderlei Silva critica 'lutadores medrosos' do Rizin e promete: 'Farei uma luta épica com Cro Cop'

Eu espero que eles lutem melhor em dezembro, ou não voltarão mais", declarou Wanderlei — Foto:Divulgação

Afastado dos cages de MMA desde março de 2013, Wanderlei Silva retorna à ação no dia 29 de dezembro deste ano, quando enfrenta um velho conhecido pela segunda fase do GP sem limite de peso do Rizin FF 2. O “Cachorro Louco” terá pela frente a também lenda Mirko Cro Cop, que assim como Wanderlei, voltou às artes marciais mistas após um ano parado, em setembro, quando finalizou Hyun Man Myung na primeira fase do GP.

Famoso por protagonizar grandes batalhas, Wanderlei esteve presente no Japão para acompanhar o último evento, e se decepcionou. Em entrevista coletiva após o show, o brasileiro criticou o medo de alguns lutadores.
“Alguns lutaram bem, mas alguns jovens lutadores me decepcionaram, até me envergonharam. Lutadores com medo de ir para cima do outro, dois ou três minutos sem ação. Isso não é o UFC. A única coisa que pode te trazer de volta a esta promoção é um bom desempenho, não uma vitória. Não há lugar para lutadores medrosos aqui. Você vem para lutar ou você fica em casa. Eu espero que eles lutem  melhor em dezembro, ou não voltarão mais”, declarou Wanderlei, atualmente com 40 anos de idade, segundo o site MMA Fighting.

Como já estava com o microfone na mão, Wanderlei aproveitou ainda para comentar um pouco sobre o seu próximo confronto contra Mirko Cro Cop. Ambos já se enfrentaram por duas vezes. Na primeira, em 2002, deu empate. Na segunda, o croata nocauteou o “Cachorro Louco” com um chute na cabeça. Agora, Wand tem a chance de se vingar e, segundo ele, será uma luta épica entre os dois veteranos do MMA no final do ano.

“Eu dei o meu sangue nos ringues de modo que você pode ter isso aqui hoje. Mirko e eu vamos mostrar isso em dezembro, como uma luta épica é feita, com dois gladiadores dentro do cage. Colocar uma luta real para os fãs, não dois lutadores assustados dentro no ringue”, encerrou o brasileiro, tido como lenda do esporte.

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste