Nocaute

Yamasaki se defende em polêmica: “Permiti a Pedrita ser guerreira”

Árbitro da co-luta principal do UFC Belém, entre Shevchenko e Pedrita, brasileiro diz que não parou o confronto, pois a carioca se defendia ao receber golpes, mostrando que estava no jogo

Yamasaki se defende em polêmica: "Permiti a Pedrita ser guerreira"

No centro da polêmica da luta entre Valentina Shevchenko e Priscila “Pedrita” Cachoeira, Mário Yamasaki, que foi o árbitro central do combate, sediado no último sábado, no UFC Belém, quebrou o silêncio a respeito das críticas por, supostamente, não interromper o duelo durante o “massacre” protagonizado por “Bullet”, que finalizou a brasileira no segundo round.

Em um comunicado enviado na segunda-feira, Yamasaki declarou que Pedrita se movimentava ao ser acertada e, por isso, não interrompeu o sangrento duelo.

– Permiti a Pedrita ser guerreira e continuar lutando – disse o paulista, criticado por Dana White pela atuação, via assessoria de imprensa.

Confira na íntegra:                               

Durante o segundo round sinalizei a atleta Pedrita que se ela não se movimentasse eu estaria parando a luta, e toda vez que eu iria parar eu sinalizava para ela e ela se mexia na tentativa de escapar dos golpes,

Infelizmente também não consigo controlar o número de golpes deferidos – novamente, enquanto a mesma busca uma reviravolta ela está no game.

Lutadores passam por períodos de muito esforço e dedicação para estar lá, MMA é um esporte de contato e nenhum lutador gosta da luta interrompida sem a chance de reverter o resultado, na minha visão permiti a Pedrita ser guerreira e continuar lutando, poderia ter parado a luta no 2nd crucifixo ou na montada, mas ela se mexeu o tempo todo.

Reconheço também que deveria ter parado na primeira batida do mata-leão, e somente parei segundos depois.

Quanto a opinião alheia, é de direito (novamente) emiti-la.

Brasileiro integra reality show de MMA na Ásia                             

Pupilo de Cristiano Marcello na academia CM System, em Curitiba, Davi Valente embarca, nesta quarta-feira, para Mumbai, na Índia. O peso-leve vai integrar a próxima edição do Super Fight League, um reality show de MMA que será exibido a partir da próxima sexta, em uma famosa emissora local.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título