Veja Vídeo

Abraham Weintraub:’Não é porque você tá com cocar que você pensa que é mais brasileiro do que eu, seu safado’

A discussão acontece quando o ministro chega ao local para jantar e em frente ao local existe uma manifestação contra o corte de verbas em universidades.

Abraham Weintraub:'Não é porque você tá com cocar que você pensa que é mais brasileiro do que eu, seu safado'

Weintraub bateu boca com os jovens usando um microfone de músicos que se apresentavam na praça. — Foto:Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, discutiu com um índio em frente a um restaurante na praça Alter do Chão, no Pará, na noite desta segunda-feira (22). O ministro está passando férias com a família na cidade. 

A discussão acontece quando o ministro chega ao local para jantar e em frente ao local existe uma manifestação contra o corte de verbas em universidades.

Abraham diz ao índio que “não é porque você tá com cocar que você pensa que é mais brasileiro do que eu, seu safado”, e sai. 

O ministro também bateu boca com uns jovens que ironizaram uma gafe cometida por ele, que errou o sobrenome do escritor Franz Kafka durante uma audiência na comissão de educação do Senado, em 7 de maio, e entregaram a ele uma kafta, uma iguaria árabe.

O grupo também mostrou um cartaz contra o corte de verbas em universidades, e alguns jovens chegaram a discutir com a mulher do ministro.

Weintraub bateu boca com os jovens usando um microfone de músicos que se apresentavam na praça. Ele foi vaiado por pessoas que também estavam jantando no local. Ele não entrou em detalhes sobre o que aconteceu, mas disse no Twitter que seus filhos choraram.

“Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Adivinhem [sic]…os mesmos que se dizem [sic] defender os direitos humanos nos cercaram…as crianças ainda estão chorando!”, escreveu o ministro.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis