Brasil

‘Abstinência sexual não é assunto de estado’, diz Silas Malafaia

Ele diz, ainda, que ensinar educação sexual na escola não dá certo porque as instituições estão "infestadas de esquerdopatas".

'Abstinência sexual não é assunto de estado', diz Silas Malafaia

Para o pastor Malafaia, o ambiente adequado para tratar de sexualidade é em casa e, por se tratar de um assunto de "consciência de família" — Foto:Reprodução

BRASÍLIA — O pastor Silas Malafaia, principal liderança da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, discorda da ideia da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de promover a abstinência sexual como política pública para prevenir Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência.

— Não acho que isso é um assunto de política pública, de Estado. É um assunto de consciência de família, de instruir nossos adolescentes e jovens de que na vida tudo tem uma hora e um tempo — disse.

O GLOBO revelou que os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH) e da Saúde elaboraram políticas para estimular jovens a deixarem de fazer sexo, preparando eventos para promover a abstinência sexual.

Para o pastor Malafaia, o ambiente adequado para tratar de sexualidade é em casa e, por se tratar de um assunto de “consciência de família”, os pais devem ensinar os filhos a não pular etapas e a não praticar sexo na adolescência.

— Nós, evangélicos, ensinamos nossos jovens, da Igreja evangélica, a se absterem e esperarem a hora certa, porque não foi o diabo que fez o sexo. Nós cremos. Não posso querer que outros, que não tenham o meu princípio, creiam naquilo que eu creio. Esses são princípios nossos.

Ele diz, ainda, que ensinar educação sexual na escola não dá certo porque as instituições estão “infestadas de esquerdopatas”.

— Não querem ensinar sobre sexo, querem ensinar sobre ideologia, querem dizer que menino pode transar com menino. Aí começa a bandidagem e a vagabundagem.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

2

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

3

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

4

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

5

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro