Via Twitter

Agente da PF na PB é investigado por postar que ex-presidente do STF fez ‘papel do escravo’ pagando ‘favor ao PT’

O inquérito foi aberto nesta segunda-feira (29) para que haja a apuração da conduta do policial federal Décio Neves em relação ao ex-presidente do STF.

Agente da PF na PB é investigado por postar que ex-presidente do STF fez 'papel do escravo' pagando ‘favor ao PT’

A Polícia Federal está investigando um agente do órgão que teria desrespeitado Joaquim Barbosa — Foto:Reprodução

A Polícia Federal está investigando o agente da Superintendência Regional da Paraíba que fez uma postagem no Twitter dizendo que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fez ‘papel de escravo’ pagando ‘favor ao PT’. O inquérito foi aberto nesta segunda-feira (29) para que haja a apuração da conduta do policial federal.

A postagem foi feita nesse domingo (28) de segundo turno. Por meio de nota, a PF disse ao G1PB que a Corregedoria Regional da instituição “já adotou os procedimentos necessários pertinentes ao caso.” De acordo com a assessoria de imprensa, o policial federal Décio Neves “está em missão e não poderia ser contatado.”

Declaradamente eleitor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Décio compartilhou o tweet do militar sobre o apoio de Joaquim Barbosa a Fernando Haddad (PT), em que Bolsonaro diz que o ex-ministro teria reconhecido que apenas o capitão não teria sido comprado pelo PT, o que depois o ex-dirigente do STF rebateu, alegando, também via Twitter, que “Bolsonaro não era líder nem presidente de partido. Ele não fazia parte do processo do Mensalão. Só se julga quem é parte no processo. Portanto, eu jamais poderia tê-lo absolvido ou exonerado. Ou julgado.”

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

2

Brasil

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no programa Pé-de-Meia

3

Brasil

Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de São Paulo

4

Brasil

Moraes dá cinco dias para ‘X’ explicar ‘reorganização da milícia digital’ apontada pela Polícia Federal

5

Brasil

Suposto ataque hacker derruba parte do site do Tribunal de Justiça da Paraíba