Brasil

Ana Beatriz Nogueira cancela peça em teatro que recebeu Sergio Moro

Atriz apresentaria a peça Um dia a menos no Teatro dos 4, mas desistiu depois de o local promover evento com o presidenciável.

Ana Beatriz Nogueira cancela peça em teatro que recebeu Sergio Moro

A atriz Ana Beatriz Nogueira, a Elenice da novela Um lugar ao sol, fez sucesso este ano nos palcos com Um dia a menos. — Foto:Fabio Rocha/ TV Globo

A atriz Ana Beatriz Nogueira, a Elenice da novela Um lugar ao sol, fez sucesso este ano nos palcos com Um dia a menos. Tanto que o espetáculo seria retomado no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro, a partir de janeiro. Mas ela desistiu do local depois de o teatro receber um talk show com Sergio Moro, ex-juiz e pré-candidato à presidência da República pelo partido Podemos.

No Instagram, Ana Beatriz escreveu que “como atriz e produtora da peça Um dia a menos, estou cancelando minha estreia em Janeiro no Teatro dos Quatro”. Ao lado da legenda, uma foto do flyer de divulgação do evento com Sergio Moro.

Colegas como Paulo Betti, Silvia Buarque e Deborah Evelyn postaram comentários em apoio a Ana Beatriz.

O Teatro dos 4 se manifestou na mesma rede social. Em nota oficial, a instituição afirma ter sido “palco de diversas lutas e momentos históricos do nosso país” e ressalta que ali “pisaram os maiores artistas em espetáculos memoráveis.” O texto continua: “Sempre nos pautamos pela liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação. Justamente por este motivo, recebemos as mensagens e críticas hoje com o mesmo respeito de sempre.”

Sobre o debate com a presença de Moro, o teatro disse se tratar de “uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras.”

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Receita Federal abre hoje consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda

2

Brasil

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

3

Brasil

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no programa Pé-de-Meia

4

Brasil

Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de São Paulo

5

Brasil

Moraes dá cinco dias para ‘X’ explicar ‘reorganização da milícia digital’ apontada pela Polícia Federal