Biocombustíveis

ANP exige que fabricantes adicionem aditivos antioxidantes ao biodiesel

A ANP detalhou a exigência nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 798, de 1º/8/2019.

ANP exige que fabricantes adicionem aditivos antioxidantes ao biodiesel

Além disso, o aditivo antioxidante deve ser isento de elementos formadores de cinzas e organometálicos — Foto:Reprodução

Os fabricantes de biodiesel no Brasil terão, a partir de agora, de adicionar aditivos antioxidantes ao biocombustível. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) detalhou a exigência nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 798, de 1º/8/2019.

De acordo com a portaria, “o produtor de biodiesel é obrigado a adicionar aditivo antioxidante na produção de biodiesel, independentemente da matéria-prima utilizada na fabricação desse biocombustível”.

Além disso, o aditivo antioxidante deve ser isento de elementos formadores de cinzas e organometálicos, ser compatível com óleos lubrificantes aplicáveis aos motores do ciclo Diesel e não pode causar efeitos colaterais ao funcionamento do motor, sistema de exaustão e pós-tratamento, entre outras exigências.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres