Brasil

Aras se opõe a pedido de Flávio Bolsonaro no STF e defende manter apuração sobre ‘rachadinha’

Aras disse que não identificou ilegalidades nas apurações dos promotores de Justiça do Rio que miram o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Aras se opõe a pedido de Flávio Bolsonaro no STF e defende manter apuração sobre 'rachadinha'

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e o procurador-geral da República, Augusto Aras — Foto:Reprodução

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou contra o arquivamento das investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro no caso da “rachadinha”.

Em parecer enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada, Aras disse que não identificou ilegalidades nas apurações dos promotores de Justiça do Rio que miram o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Tramita no Supremo um habeas corpus apresentado pela defesa do filho zero um do presidente Jair Bolsonaro para tentar travar a apuração sob a alegação de que irregularidades foram cometidas ao longo da tramitação do inquérito, impondo constrangimento legal ao parlamentar.

O relator do pedido é o ministro Gilmar Mendes, que pediu um parecer da Procuradoria em junho. O caso tramita sob segredo de Justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Fome atingiu 3,2 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE

2

Brasil

Servidor do Tribunal de Justiça é preso em João Pessoa acusado de corrupção

3

Brasil

Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em sessão na Câmara sobre crise humanitária em Gaza

4

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

5

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas