Violência

Atriz grava agressões do marido com câmeras escondidas dentro do quarto no Rio

Os vídeos mostram Sergio Thompson-Flores empurrando, batendo e tentando enforcar Cristiane com um fone de celular, no dia 31 de outubro. Gravações de celular mostram também ameaças feitas pelo empresário contra a atriz e sua família.

Atriz grava agressões do marido com câmeras escondidas dentro do quarto no Rio

Ela afirma que teme ser morta e denunciou o marido à polícia. — Foto:Reprodução/Globo

A atriz Cristiane Machado, que participou de várias novelas da TV Globo, gravou em vídeo agressões que sofreu do marido, o empresário Sergio Schiller Thompson-Flores, em agosto em sua casa no Rio. As imagens foram divulgadas neste domingo (18) pela reportagem do Fantástico em que mostra as cenas de violência registradas por câmeras escondidas instaladas pela atriz no quarto onde vivia com o marido.

Os vídeos mostram Sergio Thompson-Flores empurrando, batendo e tentando enforcar Cristiane com um fone de celular, no dia 31 de outubro. Gravações de celular mostram também ameaças feitas pelo empresário contra a atriz e sua família.

Ela afirma que teme ser morta e denunciou o marido à polícia.

O Fantástico recebeu uma liminar que impediu a divulgação de informações sobre o inquérito que foi aberto após a denúncia de Cristiane.

Em nota, os advogados de Sergio Thompson-Flores negam que as agressões tenham ocorrido e consideram ilegal o mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, afirmando que durante setembro e outubro o casal conviveu em harmonia. Dizem ainda que as acusações são motivadas por interesse financeiro. Sobre as imagens, alegam que foram editadas por Cristiane e que representam uma reação a uma ação anterior que teria sido praticada por ela.

Histórico de agressões        

Cristiane Machado atuou em várias novelas da TV Globo e inspirou a escultura feita pelo artista Vik Muniz para a abertura da novela “Passione”, de 2010. Thompson-Flores é ex-diplomata e empresário.

Os dois se conheceram em março de 2017 e fizeram o casamento civil em novembro do mesmo ano. Cinco meses depois, houve o casamento religioso.

“Ele era extremamente amoroso, cuidadoso. Eu tinha encontrado o amor da minha vida. Ele era o meu príncipe”, diz.

Entre as duas cerimônias, no entanto, o relacionamento foi conturbado.

“Começa muito sutil (…) com empurrão, ou às vezes uma palavra grosseira”, diz Cristiane. “Ele me diminuía, me chamava de burra. Eu não podia mais ter senha no meu celular, ele tinha que ter acesso ao meu celular. Sempre que eu discordava dele era uma briga. Aí um dia ele chegou nervoso do trabalho, estressado, eu perguntei por que ele tava estressado e ele falou ‘não quero falar com você’. E aí me deu o primeiro empurrão. Me bateu. Me deu o primeiro tapa. Na cara.”

Em outra ocasião, imagens gravadas por celular mostram ele quebrando a casa onde moravam com uma machadinha.

“Foi uma madrugada inteira. Eu várias vezes tentando ir embora, ‘Sergio, deixa eu ir embora, eu quero dormir na minha mãe, deixa eu ir embora, por favor”, conta Cristiane.

Ela conseguiu chamar a polícia e o marido foi preso em flagrante. Pagou fiança, saiu da cadeia, mas foi proibido pela Justiça de se aproximar da esposa.

Mesmo assim, a atriz decidiu manter o casamento religioso, que já estava marcado.

“Eu fui pra casa da minha mãe e fiquei na casa da minha mãe quando ele me procurou, os filhos dele me procuraram pra gente ter uma conversa. (…) E aí ele ajoelhou na rua dizendo que eu era o amor da vida dele”, diz Cristiane. “Pediu desculpa na frente dos filhos. Disse ‘todo mundo já sabe que eu tô errado. E eu acabei perdoando.”

Depois do casamento, a violência continuou.

Um dia, o empresário ameaçou Cristiane com uma faca. A discussão e as ameaças foram gravadas por ela em celular:

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

2

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara

4

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

5

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo