Atendimento

Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em Minas Gerais

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com covid-19.

Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em Minas Gerais

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros. — Foto:Reprodução

Um jato médico caiu em um barranco enquanto tentava pousar na cidade de Diamantina, a 290 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (2). Uma médica, um enfermeiro, um piloto e um co-piloto estavam na aeronave. Segundo os bombeiros, ao menos três deles tiveram ferimentos leves.

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com covid-19. As equipes de resgate ainda não sabem dizer se a aeronave caiu ou saiu da pista enquanto tentava pousar no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

“Os militares nesse momento, monitoram a aeronave que se encontra com as turbinas ligadas. Eles aguardam o combustível ser consumido por completo e realizam a prevenção de incêndio e explosão. A infraero e a Aeronáutica foram acionadas”, informou o Corpo de Bombeiro em nota.

O jato pertence à empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. Procurada, a companhia informou ao R7 que criou um gabinete de crise para acompanahr os desdobramentos do acidente e que vai se manifestar em breve.

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

3

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

4

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

5

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara