Brasília

Avião da Latam retorna ao aeroporto JK após pássaro entrar na turbina

Após perceber o problema, o piloto precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília até conseguir autorização para retornar ao local de decolagem.

Avião da Latam retorna ao aeroporto JK após pássaro entrar na turbina

A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros foram desembarcados — Foto:Reprodução

Um avião da Latam que saia de Brasília com destino a Congonhas (SP) precisou voltar ao aeroporto JK após um pássaro entrar na turbina da aeronave, na manhã desta quinta-feira (7/3). O voo 3711 abortou a viagem cerca de 30 minutos após a decolagem.

O piloto decolou às 7h23 e retornou ao aeroporto às 7h50. Após perceber o problema, ele precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília até conseguir autorização para retornar ao local de decolagem. A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros foram desembarcados. 

Em nota, a Latam confirmou o que a aeronave voltou ao aeroporto por ter sido atingida por um pássaro, mas que não houve pouso forçado ou de emergência. “A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.” A Latam não informou a quantidade de pessoas que estavam no avião. O aeronave é um Airbus A320-214 com espaço para até 180 passageiros.

A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou que a situação não causou impacto a outros voos. 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

2

Brasil

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União 

3

Brasil

Daniella Ribeiro seguirá voto do relator e votará contra descriminalização das drogas

4

Brasil

Polícia Federal deflagra nova fase da operação Lesa Patria e cumpre 18 mandados em oito estados

5

Brasil

Vereadores são presos em operação que investiga grupo ligado ao PCC