Brasil

Avião tem problema no pouso e vai parar no meio de avenida no Irã

Segundo alguns veículos estatais iranianos, havia 135 passageiros e sete tripulantes a bordo da aeronave, que viajava de Teerã para Mahshahr.

Avião tem problema no pouso e vai parar no meio de avenida no Irã

Avião da Caspian Airlines é visto no meio de avenida em Mahshah — Foto:WANA NEWS AGENCY / VIA REUTERS

Um avião da Caspian Airlines saiu da pista enquanto pousava em um aeroporto no sudoeste do Irã nesta segunda-feira e foi parar no meio de uma avenida nas proximidades do aeroporto.

Segundo alguns veículos estatais iranianos, havia 135 passageiros e sete tripulantes a bordo da aeronave, que viajava de Teerã para Mahshahr. Dois passageiros teriam ficado levemente feridos.

Citando funcionários da aviação civil iraniana, a agência estatal Irna disse que um problema técnico havia atrasado a decolagem da aeronave. O incidente, diz a agência, está sob investigação.

Segundo a televisão estatal do Irã, o piloto “teria pousado tarde demais, perdendo a pista de pouso”. Um repórter a bordo do avião, no entanto, disse que uma das rodas traseiras do avião quebrou, obrigando o piloto a realizar um pouso “de barriga”.

O avião em questão, segundo a imprensa iraniana, é um McDonnell Douglas MD-83, construído em 1994. Seu número de registro é EP-CPZ. Vídeos não verificados mostram passageiros descendo da aeronave e sentando no meio de uma rodovia em Mahshahr.

No sábado, um avião iraniano que ia de Teerã para Istambul fez um pouso de emergência no aeroporto de Teerã devido a um problema técnico. O setor aéreo iraniano é apenas um dos vários do país afetados pelas sanções americanas e sua política de “pressão máxima”. Devido às restrições, as companhias não podem atualizar suas frotas com novas peças ou aeronaves há 24 anos.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

2

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

3

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

4

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis

5

Brasil

Aposta de Recife leva prêmio de R$ 118,2 milhões da Mega-Sena