Brasil

Bolsonaro diz que sua família é atacada o tempo todo e que reeleição ‘é natural’

"Eu não estou preocupado com a reeleição. Reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem", disse o presidente.

Bolsonaro diz que sua família é atacada o tempo todo e que reeleição 'é natural'

Não é a primeira vez que o presidente menciona a reeleição. Em julho do ano passado, Bolsonaro disse que entregaria um país melhor a quem sucedê-lo em 2026. — Foto:Reprodução

ALTAMIRA, PA (FOLHAPRESS) – No Pará, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua família “é atacada o tempo todo” e que a reeleição “é natural”.

Bolsonaro, que deixou o evento sem falar com jornalistas, participou da inauguração nesta sexta-feira (14) da pavimentação de um trecho de 51 quilômetros da BR-163, entre Mato Grosso e os portos de Miritituba, no Pará.

A obra, iniciada no governo Michel Temer, foi tocada pelo Exército e pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

“Governar é eleger prioridades e não deixar obras paradas nem inventar obras para aparecer e se reeleger lá na frente. Eu não estou preocupado com a reeleição. Reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem”, disse o presidente.

Não é a primeira vez que o presidente menciona a reeleição. Em julho do ano passado, Bolsonaro disse que entregaria um país melhor a quem sucedê-lo em 2026.

“Não é fácil querer fazer a coisa certa neste país. Lembro do [jornalista] Alexandre Garcia, que há poucos dias fez um comentário sobre levar para o Japão os 210 milhões de brasileiros e trazer para cá 135 milhões de japoneses. Daqui a 10 anos, como estaria o Japão e como estaria o Brasil? A conclusão é de vocês.”

Em Altamira (PA), Bolsonaro discursou no marco zero da rodovia, onde o então presidente Ernesto Geisel inaugurou 3.500 quilômetros de extensão em 1976.

A estrada, importante via de escoamento de produção para o agronegócio, ainda tem trechos sem asfalto que somam mais de 50 quilômetros entre Itaituba (PA) e Santarém (PA). O Ministério da Infraestrutura prevê terminar a pavimentação ainda neste ano.

Aplaudido por uma plateia de apoiadores e militares, Bolsonaro discursou por 15 minutos. Ele lembrou que estava no terceiro ano de formação da Academia Militar das Agulhas Negras quando Geisel inaugurou a estrada.

Segundo o governo federal, além do pavimento, a BR-163 recebeu manutenção em 1.300 quilômetros entre Sinop (MT) e Santarém (MT).

A reportagem percorreu 390 quilômetros entre Sinop e Cachoeira da Serra. O trecho, no qual predomina a circulação de caminhões que transportam grãos, tem pista simples e sem acostamento em quase toda a sua extensão.

Nas áreas em que existe acostamento, há desnível e irregularidades no asfalto. Na manhã desta sexta-feira, a reportagem encontrou duas equipes do Dnit trabalhando nas proximidades de Cachoeira da Serra (PA). Uma delas atuava na recuperação do asfalto da via.

Bolsonaro reafirmou que não haverá demarcação de terras indígenas em seu governo.

“Já temos 14% do território nacional demarcado como terra indígena. Criaram uma verdadeira indústria da demarcação.”

Sem apresentar evidências, ele disse ainda que a política de demarcação de áreas indígenas de governos anteriores atendeu a interesses estrangeiros.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis