Brasil

Bolsonaro editará decreto liberando vacinação para adolescentes

Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para este grupo. A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira, segundo informações do alto escalão do governo.

Bolsonaro editará decreto liberando vacinação para adolescentes

Presidente Jair Bolsonaro. — Foto:Pablo Jacob / Agência O Globo

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro editará um decreto que vai liberar a vacinação contra a covid-19 para adolescentes em todo o país. O texto destacará que os jovens entre 12 e 17 anos só poderão receber imunizantes liberados pela Agência Nacional de Vigilância Santária (Anvisa) para a faixa etária. Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para este grupo. A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira, segundo informações do alto escalão do governo.

O decreto ocorrerá seis dias após o Ministério da Saúde ter divulgado uma nota técnica recomendando que não haja vacinação em adolescentes sem comorbidades. A nova orientação revisa uma diretriz anterior da pasta e restringe a imunização a “adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech)”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

2

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

3

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

4

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

5

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão