Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Bolsonaro editará decreto liberando vacinação para adolescentes

Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para este grupo. A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira, segundo informações do alto escalão do governo.

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

Por

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro editará um decreto que vai liberar a vacinação contra a covid-19 para adolescentes em todo o país. O texto destacará que os jovens entre 12 e 17 anos só poderão receber imunizantes liberados pela Agência Nacional de Vigilância Santária (Anvisa) para a faixa etária. Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para este grupo. A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira, segundo informações do alto escalão do governo.

O decreto ocorrerá seis dias após o Ministério da Saúde ter divulgado uma nota técnica recomendando que não haja vacinação em adolescentes sem comorbidades. A nova orientação revisa uma diretriz anterior da pasta e restringe a imunização a "adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech)".

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

DJ Ivis tem liberdade concedida pela Justiça cearense após ser preso por agressão à ex-mulher Pamella Holanda

Filiação de Moro ao Podemos é marcada para 10 de novembro

Governo deve se reunir com caminhoneiros na próxima semana

Guedes diz que ala política fez pescaria e sondou colocar Mansueto no seu lugar