Brasil

Bolsonaro vai discursar no local da facada em primeiro compromisso de campanha

Previsão é que presidente visite esquina em que foi sofreu atentado, em Juiz de Fora, além de local em que foi operado.

Bolsonaro vai discursar no local da facada em primeiro compromisso de campanha

A agenda foi comunicada pelo deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), em um vídeo divulgado pela campanha de Bolsonaro. — Foto:Reprodução

Em seu primeiro compromisso oficial como candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro vai discursar na terça-feira no local exato em que sofreu um atentado a faca há quatro anos, em Juiz de Fora (MG).

A partir desta terça-feira, a campanha eleitoral começa oficialmente e os candidatos estão autorizados a pedir votos. Bolsonaro escolheu voltar a Juiz de Fora para dar um tom emocional ao início da campanha e começá-la num estado estratégico, já que desde a redemocratização todos os presidentes eleitos venceram em Minas Gerais.

A previsão é que Bolsonaro chegue às 11h no aeroporto de Juiz de Fora e de lá faça um passeio de moto (batizado de “motociata”) até a esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, o ponto em que foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira, em setembro de 2018, durante um ato de campanha.

A agenda foi comunicada pelo deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), em um vídeo divulgado pela campanha de Bolsonaro.

Depois, de acordo com a equipe da campanha, o presidente também irá visitar a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por uma cirurgia de emergência após o atentado.

Na última sexta-feira, Bolsonaro gravou propagandas eleitorais para a televisão e aproveitou para preparar vídeos de divulgação do evento desta terça-feira. Em uma dessas gravações, Bolsonaro afirma que será um “ato cívico em prol do nosso Brasil” e chama Juiz de Fora de “a cidade onde eu renasci”.

No mês passado, o presidente já havia retornado a Juiz de Fora pela primeira vez após o atentado. Na ocasião, ele visitou a Santa Casa, mas não foi até o local da facada.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

2

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

3

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

4

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

5

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro