Veja vídeo

Cadela rouba cena ao se comportar em consulta e parecer encantada por veterinária

É possível observar que a cadela olha para a veterinária parecendo estar encantada ou hipnotizada.

Cadela rouba cena ao se comportar em consulta e parecer encantada por veterinária

A veterinária explica ainda que também toma todo o cuidado com os filhotinhos, e, muitas vezes, examina e vacina mantendo-os no colo do responsável — Foto:Reprodução

Um vídeo tem derretido os corações dos apaixonados por pets nas redes sociais. Nas imagens, a cachorrinha Cambaxirra aparece bem quietinha durante todo o atendimento com a veterinária Dra. Letícia Piccoli em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. É possível observar que a cadela olha para a veterinária parecendo estar encantada ou hipnotizada.

O comportamento da cachorra impressionou e gerou milhares de comentários e compartilhamentos por não ser comum, principalmente por se tratar da aplicação de injeção. “Ownnnnn cai de amores aqui”, “Q comportado, a minha não é assim”, “Meu gato, precisa de uns três para segurar, rs”.

Antes de colocar a agulha na cadela para fazer o exame, a veterinária faz um carinho na cabecinha do pet e pede calma. A Dra. vai conversando o atendimento todo com o animal, para passar conforto e segurança. Uma outra cachorra também aparece aguardando pacientemente por sua vez.

“Meu marido tem o dom de acalmar os animais, mas, geralmente, eles ficam quietinhos, sim. Eu costumo dizer para os tutores que morro de medo de agulhas e por isso faço de tudo para que os peludinhos não sintam dor e não fiquem traumatizados. Toda consulta envolve muito diálogo. Eu converso com meus pacientes. Quando eles entram no consultório, olham logo para o potinho dos petiscos, pois eles associam a visita com petiscos e carinho!”, disse a veterinária.

Logo após o sucesso da filmagem, a Dra. Letícia Piccoli postou um vídeo no seu perfil profissional agradecendo os comentários e a repercussão do seu trabalho.”Eu tô muito feliz de ver como um vídeo feito lá na clínica tenha ficado tão popular. Na verdade, ele mostra um pouquinho de como a gente trabalha lá no dia a dia. E quando a gente trata eles com amor, a gente consegue passar confiança e fazer o nosso trabalho sem precisar de muita contenção”, disse no vídeo.

Letícia Piccoli disse ao G1 que não esperava que o vídeo tivesse tanta repercussão e ficou feliz com a resposta positiva, ainda mais porque nele tinha uma mensagem muito importante.”Quando eu fiz a gravação com a Cambaxirra e com a Morena, que são minhas cadelinhas, tinha como intuito alertar sobre a importância das vacinas anuais e da prevenção contra o verme do coração. É muito gratificante ter esse reconhecimento. Não costumo fazer muitos vídeos e evito expor meus pacientes, sendo que quando filmamos algum pet aqui na clínica, sempre temos autorização prévia dos responsáveis”, disse a Dra. Veterinária.

A veterinária explica ainda que também toma todo o cuidado com os filhotinhos, e, muitas vezes, examina e vacina mantendo-os no colo do responsável, justamente para que não fiquem com trauma da mesa de atendimento.

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

2

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

3

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

4

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

5

Brasil

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista