Fim do tratamento

Casal de idosos se conhece em radioterapia de hospital e celebra união no sino da vitória

Pedrina tratava de um tumor no esôfago e acabou as sessões de radioterapia há quase um mês. Já seu Juarez fazia tratamento contra um câncer de próstata

Casal de idosos se conhece em radioterapia de hospital e celebra união no sino da vitória

Pedrina contou que conheceu Juarez no transporte que pegavam para ir até a radioterapia. — Foto:Reprodução

Um casal de idosos que se conheceu e começou a namorar enquanto fazia sessões de radioterapia comemorou junto o fim do tratamento e selou a união tocando o ‘sino da vitória’ em um hospital particular de Bauru (SP).

A história de amor de Juarez Mendes e Pedrina Marchiori Nicolau Malostri, ambos de 64 anos, aconteceu em um momento bastante delicado para os dois, que reuniam forças para lutar contra o câncer.

Pedrina tratava de um tumor no esôfago e acabou as sessões de radioterapia há quase um mês. Agora, precisa passar por exames para ter certeza que está curada.

Já seu Juarez fazia tratamento contra um câncer de próstata e tocou o sino da vitória na última sexta-feira (14). A atitude é uma iniciativa do hospital para marcar o fim do tratamento. Curado e com um novo amor, o tratorista só tem a agradecer.

“Eu fiquei contente porque terminei a radioterapia e porque ganhei uma namorada nova”, agradece Juarez.

Pedrina contou ao G1 que conheceu Juarez no transporte que pegavam para ir até a radioterapia. No hospital, os dois começaram a curtir a companhia um do outro.

“A gente começou a conversar, a se entender, a falar dos problemas, e deu certo. Falamos ‘vamos juntar o útil e agradável’. Um vai ajudando o outro porque a radioterapia é muito dura”, admite Pedrina.

Para celebrar a final da rádio de Juarez e o romance que surgiu no hospital, a equipe da unidade resolveu fazer uma homenagem para o casal no Dia de São Valentim. A surpresa teve direito a bolo, refrigerante e um buquê de flores.

Juarez conta que pretende se casar com Pedrina e celebrar o romance fora dos corredores do hospital. Segundo ele, a maneira como eles se conheceram foi “complicada, mas linda e real”.

“Isso é maravilhoso. A gente parece um saco de batata quando começa a radioterapia, mas saí recuperado, perfeito e alegre com a vida”, comemora Juarez.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis