Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

atenção concurseiros

Concursos da PRF, IBGE, IBAMA, Receita estão cortados; INSS está em análise

O corte anunciado na noite desta segunda-feira (14) pelo Ministério do Planejamento irá impedir a criação de 40.389 vagas no serviço público federal em 2016. Es

Por

O corte anunciado na noite desta segunda-feira (14) pelo Ministério do Planejamento irá impedir a criação de 40.389 vagas no serviço público federal em 2016. Esse total de vagas a serem abertas era o total previsto para serem utilizadas, de acordo com a LDO de 2016. De acordo com o Ministério, não será destinado nenhum recurso para a realização de concursos públicos. Para 2016 estava prevista a destinação de R$ 1,5 bilhão para a efetivação dos certames.

A assessoria de imprensa do Ministério de Planejamento explicou que "em tese, os concursos já autorizados não estão incluídos no corte", no entanto, o concurso do INSS mesmo já tendo sido autorizado, o setor técnico do orgão realiza uma análise para poder confirmar se também será suspenso. 

A UFPB informou, através de sua assessoria que o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, está neste momento tentando entrar em contato com o Ministério de Planejamento para saber se dá continuidade ao processo. O concurso já tinha contratado a banca e faltava apenas a publicação do edital do certame no Diário Oficial da União.

Dentre alguns dos concursos que estavam previstos para acontecerem em 2016 estão o da Polícia Rodoviária Federal, ANTT, Anvisa, Banco Central, Funai, IBGE, Ibama, Ministério da Fazenda e Receita Federal.

Para que o corte seja efetivamente implementado, a modificação deve ser feita no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Projeto de Lei Orçamentária Anual. Os projetos de lei já estão sendo analisados no Congresso Nacional.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Menina de 10 anos engravida após estupro; tio é suspeito

Morre no Rio, aos 81 anos, Eudes de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

Ex-mulher e filhos de Pelé vão à Justiça cobrar pensão alimentícia

Miley Cyrus retoma carreira com 'Midnight Sky' e confirma término com Cody Simpson