Veja vídeo

Cratera surge em pista e “engole” veículo no Rio Grande do Sul

Às 14h10min de terça-feira (19), o asfalto de uma rua da cidade de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, parece “engolir” um carro que trafegava pela pista. É essa a sensação de quem assiste às imagens de uma câmera de segurança, divulgadas nesta quarta-feira (20), sobre o acidente na Rua General João Manoel, no bairro Aparecida. Assista acima.

Às 14h09min, conforme mostram as imagens, um caminhão carregado de terra passa pelo trecho. O asfalto cede imediatamente. Em seguida, o carro, um Honda City com placa de Flores da Cunha, cai no buraco recém-aberto.

A motorista, Vanessa Cavagnoli, 34 anos, aparece saindo de dentro do veículo, já na cratera, segundos depois. Ela sofreu ferimentos no rosto e foi levada consciente para o hospital da cidade, onde passou por exames. Sua filha, de 12 anos, também estava no carro e não se feriu.

De acordo com o secretário de Obras e Viação de Flores da Cunha, Almir Zanin, o trecho em que ocorreu o acidente fica sobre a antiga galeria de pedras — construída há mais de 50 anos — que hoje canaliza 70% do escoamento pluvial da cidade. A pavimentação asfáltica, segundo ele, foi feita há cerca de sete anos.