Brasil

Curitiba tem 7 pessoas recuperadas do novo coronavírus, diz secretária municipal de Saúde

Márcia Haçulak disse que prefeitura segue OMS e utiliza termo 'recuperado' em vez de 'curado', uma vez que estudos sobre reinfecções da Covid-19 continuam em andamento.

Curitiba tem 7 pessoas recuperadas do novo coronavírus, diz secretária municipal de Saúde

A secretária de Saúde, Márcia Haçulak, disse que a prefeitura está usando o termo "recuperado" em vez de "curado", seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS). — Foto:Reprodução

Sete pessoas que foram diagnosticadas com o novo coronavírus, em Curitiba, se recuperaram da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O dado foi divulgado durante uma transmissão ao vivo, feita em rede social, nesta quarta-feira (25).

De acordo com a prefeitura, Curitiba tem 46 casos confirmados da Covid-19. O número é diferente dos 40 casos anunciados no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, desta terça-feira (24).

A secretária de Saúde, Márcia Haçulak, disse que a prefeitura está usando o termo “recuperado” em vez de “curado”, seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A gente não sabe se o paciente pode se reinfectar, há uma dúvida no mundo, não é só em Curitiba”, afirmou.

A secretaria informou considerar recuperados pacientes que apresentam boas condições de saúde, sem sintomas respiratórios, ao fim dos 14 dias de isolamento recomendados.

Segundo a prefeitura, em 85% dos diagnósticos de coronavírus feitos em Curitiba os pacientes tiveram sintomas leves e foram orientados a ficar isolados em casa por duas semanas.

Não há mortes registradas na cidade por causa da doença.

A capital tem 210 casos suspeitos de coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Outros 185 casos que estavam sendo investigados já foram descartados.

A orientação da prefeitura é que as pessoas que estão com sintomas leves de infecções respiratórias evitem procurar por atendimento nas unidades de saúde e liguem para o telefone (41) 3350-9000.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

2

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

3

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

4

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

5

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão