Destaque

Delegada paraibana Maísa Félix é indicada para o Prêmio Viva 2020 por sua atuação no atendimento à mulher vítima de violência

A delegada coordena as delegacias especializadas no atendimento à mulher da Paraíba e o Programa Mulher Protegida.

Delegada paraibana Maísa Félix é indicada para o Prêmio Viva 2020 por sua atuação no atendimento à mulher vítima de violência

Delegada paraibana é uma das três indicadas na categoria Justiça e Segurança — Foto:Walla Santos

A delegada paraibana Maísa Félix é uma das indicadas ao prêmio Viva 2020 na categoria Justiça e Segurança. Coordenadora das delegacias especializadas no atendimento à mulher da Paraíba e do Programa Mulher Protegida, a delegada foi destaque em uma entrevista publicada pela revista Marie Claire esta semana.

No texto, a delegada destaca o aumento da violência doméstica durante o isolamento social motivado pela pandemia de covid-19. “O isolamento é justamente uma das estratégias dos agressores para manter as mulheres no ciclo de violência. Para elas romperem esse ciclo, precisam se sentir apoiadas e amparadas”, disse.

A delegada também ressaltou a importância da educação para o combate da violência de gênero. ”Precisamos discutir seriamente a violência de gênero nas escolas, porque lá estão sendo formados os agressores e as vítimas de amanhã”, afirmou. Além disso, ela acredita que é preciso aumentar a representatividade feminina nas instâncias de poder.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Incêndio atinge prédio em construção no Recife

2

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

3

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

4

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

5

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso