Brasil

Deputados pró-Bolsonaro conseguem liminar para barrar suspensão do PSL

O grupo apoiava Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para a liderança do partido no lugar de Delegado Waldir (GO)

Deputados pró-Bolsonaro conseguem liminar para barrar suspensão do PSL

Bia Kicis: deputada foi ao Twitter para anunciar o deferimento da liminar — Foto:Pablo Valadares/Agência Câmara

Um grupo de deputados do ligados ao presidente Jair Bolsonaro conseguiu nesta terça-feira (22) uma liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para evitar que sejam suspensos pelo comando do partido, disse a deputada Bia Kicis (DF), da chamada ala bolsonarista da legenda, em uma rede social.

“Vitória! Justiça do DF concede liminar contra atos arbitrários do PSL que tentou punir 19 deputados do grupo que apoiou @BolsonaroSP (deputado Eduardo Bolsonaro) e pediu a saída do delegado Waldir da liderança, por terem pedido transparência nas contas do partido”, disse a deputada em sua conta no Twitter.

O grupo apoiava Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para a liderança do partido no lugar de Delegado Waldir (GO).

A decisão judicial ocorreu praticamente ao mesmo tempo em que o comando do PSL – com quem o grupo ligado a Bolsonaro está em guerra– havia determinado a abertura de um processo disciplinar contra Eduardo e outros 18 deputados.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

2

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara

4

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

5

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo