Brasil

Embaixadora das Filipinas no Brasil é flagrada agredindo empregada

A vítima, que também é filipina, trabalhava na residência oficial da embaixadora, que fica nos fundos do prédio principal, em Brasília.

Embaixadora das Filipinas no Brasil é flagrada agredindo empregada

A embaixadora está no Brasil há dois anos e meio. No começo de outubro, ela chegou a receber uma condecoração do presidente Jair Bolsonaro. — Foto:Reprodução

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi flagrada por câmeras de segurança agredindo uma empregada doméstica, de 51 anos, dentro da residência diplomática. A vítima, que também é filipina, trabalhava na residência oficial da embaixadora, que fica nos fundos do prédio principal, em Brasília. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

Em agosto, as imagens foram entregues à Justiça e os funcionários entraram com uma representação contra Marichu no Ministério Público do Trabalho, que abriu inquérito para apurar o caso. A embaixadora está no Brasil há dois anos e meio. No começo de outubro, ela chegou a receber uma condecoração do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com um funcionário ouvido pela reportagem do Fantástico, a empregada doméstica foi agredida pela embaixadora várias vezes, por vários dias. A vítima saiu do país na última quarta-feira (21).

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis