Mobilidade

Estrutura de túnel desaba sobre ônibus no Rio de Janeiro

Cidade entrou em estado de crise devido a dificuldade de mobilidade. Imagens aéreas mostram que houve deslizamento de terra sobre o túnel.

Estrutura de túnel desaba sobre ônibus no Rio de Janeiro

Estrutura de concreto caiu sobre um ônibus — Foto:Reprodução

O Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, foi fechado nos dois sentidos no início da tarde desta sexta-feira (17) após o desabamento de uma estrutura de concreto sobre um ônibus. Imagens aéreas mostram que houve deslizamento de terra sobre o túnel. Até as 12h45 não havia informações sobre feridos.

Mais cedo, no Túnel Rebouças, que ligas as zonas Norte e Sul da cidade, um acidente que provocou a morte de uma pessoa já tinha deixado o trânsito da cidade intenso e fez o Centro de Operações determinar estágio de crise. Em seguida, com a piora do trânsito, a cidade entrou em estágio de crise, o mais alto. A previsão é de chuva para a tarde desta sexta.

De acordo com o o motorista do ônibus atingido pela queda, Thiago dos Santos, o trânsito já estava engarrafado no momento do acidente na região do Túnel Acústico.

“Estava engarrafado, eu vi desmoronando e aí eu pedi passagem, e ninguém queria parar. Eu joguei o ônibus na frente, quando eu joguei o ônibus na frente, desmoronou em cima do ônibus e eu me joguei embaixo do volante”, disse o motorista.

Ele afirmou não ter visto nenhum outro carro atingido pelo desabamento, justamente porque atravessou o coletivo na pista para impedir o avanço dos outros veículos.

No início da tarde, equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar avaliavam eventuais novos riscos na área do desabamento próximo ao túnel.

Nesta quinta (16), a Avenida Niemeyer foi interditada após outro deslizamento de terra e ainda não há previsão de reabertura. Com o fechamento da Niemeyer e do Túnel Acústico, os trajetos entre as zonas Sul e Oeste do Rio devem ser feitos pela Linha Amarela.

Interdições   

Por volta de 13h30, havia interdição total nas seguintes vias:

  • Avenida Niemeyer
  • Túnel Acústico
  • Túnel Zuzu Angel
  • O Túnel Rebouças tinha bloqueios parciais, mas estava liberado para o tráfego

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

2

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

3

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

4

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista

5

Brasil

Atenção: acidente agora com Learjet da Cimed em Erechim no Rio Grande do Sul