Tumulto

Evento de ‘empinar pneu’ de moto termina com dois presos e confusão no Piauí

Segundo o tenente Miguel Batista, da Polícia Militar de Barras, a polícia foi acionada por moradores da região, que gravaram vídeos do momento.

Evento de ‘empinar pneu’ de moto termina com dois presos e confusão no Piauí

Evento de "empinar moto" termina com dois presos em Barras — — Foto:Reprodução

Um evento em que vários jovens “empinavam pneus” de motocicletas na cidade de Barras, cidade a 110 km de Teresina, terminou com dois presos na tarde desse domingo (25). Além das manobras perigosas, as pessoas estavam aglomeradas, muitas sem máscara e descumpriam o decreto de Lei Seca, para conter a disseminação do novo coronavírus.

As manobras perigosas aconteciam na Avenida Beira Rio e foram interrompidas pela polícia, gerando confusão. Segundo o tenente Miguel Batista, da Polícia Militar de Barras, a polícia foi acionada por moradores da região, que gravaram vídeos do momento.

Evento de “empinar moto” termina com dois presos em Barras — Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver vários jovens pilotando motocicletas sem capacete pela avenida e andando em apenas um dos pneus do veículo, caracterizando duas infrações de trânsito. Depois, os vídeos mostram a abordagem da polícia, no momento em que um jovem é preso e tem sua moto apreendida.

“Quando esse jovem foi preso, alguns espectadores tentaram coibir a ação da Polícia Militar e tomaram a moto do jovem que havia sido apreendida. Várias pessoas cercaram o carro da polícia exigindo que ele fosse solto”, declarou o tenente.

É possível ver nas imagens quando a multidão cerca a viatura e avança contra os policiais. Contudo, a ação não foi impedida. Além do rapaz, outro homem foi preso suspeito de ser um dos organizadores do evento. Segundo a PM, ele portava ainda uma porção de maconha.

A PM informou que as imagens devem ajudar a Polícia Civil a investigar o caso, tanto as que estavam cometendo as infrações de trânsito quando as que estavam aglomeradas e ingerindo bebida alcoólica, descumprindo o decreto que proibiu o consumo em locais públicos, além de decretos anteriores que proíbem a realização de eventos que gerem aglomerações, devido à pandemia da Covid-19.

Evento de “empinar moto” termina com dois presos em Barras — Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis